Senegal fica vivo no grupo

  • SIDNEY
  • 26/11/22 as 1:15

Vitória de Senegal embolando o grupo / FIFAVitória de Senegal embolando o grupo / FIFA

O Senegal venceu os donos da casa por 3 a 1 e ficou vivo para a última rodada da fase de grupos para buscar vaga nas oitavas-finais. A equipe adversaria e anfitriã marcou o seu tão sonhado gol em copas.

O placar fopi aberto na primeira etapa pelo Senegal, aos 40 minutos, depois da falha bizarra da defesa do Catar. O zagueiro Khoukhi errou o carrinho e Dia estava aproveitou a oportunidade, chutando de direita e abrindo o placar.

O segundo gol foi na segunda etapa, aos três minutos,  depois da cobrança de escanteio, Diédhiou desviou de cabeça e encobriu o goleiro para marcar o segundo de Senegal. O Catar descontou, aos 32, Hassan se lançou para o ataque, até a bola chegar aos pés de Mohammed. O jogador mandou para o meio de área e Muntari, que tinha acabado de entrar em campo, anotou o primeiro gol catari na Copa.

O Senegal fechou o marcador, aos 37, quando Ahmadou Bamba Dieng, saiu do banco de reservas, recebeu dentro da área, sem marcação alguma, para dominar, ajeitar o corpo e fechar a contagem.

Na próxima rodada o Catar enfrenta a Holanda às 12 horas, no Estádio Al Bayt, Senegal encara o Equador no mesmo horário, no Estádio Internacional Khalifa.

FICHA TÉCNICA

CATAR 1 X 3 SENEGAL


Local: Al Thumama Stadium, em Doha (Catar)

Data: 25 de novembro de 2022 (sexta-feira)

Horário: 10h (de Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu

Assistentes: Pau Cebrián Devis e Roberto Díaz Pérez Del Palomar

VAR: Alejandro Hernandes


Cartões amarelos: Ismaeel Mohammad, Homam Ahmed e Madibo (Catar); Boulaye Dia, Jakobs e Ciss (Senegal)

Gols:Senegal: Dia, aos 40’ do 1ºT, Diédhiou, aos 3’ do 2ºT, e Ahmadou Bamba Dieng, aos 37' do 2ºT/Catar: Muntari, aos 32 do 2ºT


CATAR: Meshal Barsham; Pedro Miguel (Mohammed Waad), Ismaeel Mohammad (Ahmadou Bamba Dieng), Boualem Khoukhi, Abdelrakim Hassan e Homam Ahmed (Salman); Hassan Al Haydos (Muntari), Karim Boudiaf e Assim Madibo; Akram Afif e Almoez Ali.Técnico: Félix Sánchez

SENEGAL: Edouard Mendy, Sabaly, Koulibaly, Jakobs (Cissé) e Diallo; Pape Gueye, Famara Diédhiou (Iliman Ndiaye) e Mendy (Pape Sarr); Diatta (Ciss), Dia e Sarr.Técnico: Aliou Cissé


 

  • Compartilhar