Superação no Planalto sábado

  • SIDNEY
  • 27/10/22 as 10:30

n/d

O Pelotas saiu atrás do confronto diante do Passo Fundo pelas semi-finais da Copa Tarciso Flecha Negra. A derrota pelo placar mínimo não faz a realidade do jogo em que um erro infantil proporcionou o gol do time da Região do Planalto. 

O Lobo teve a sua melhor primeira etapa da era Leocir Dall’astra e por detalhe não saiu na frente do marcador no intervalo. A maior posse de bola da primeira etapa foi do lobo que dominou a partida diante do adversário que jogou com o propósito de segurar a cadência da partida.

A primeira grande chance foi com Otávio, aos cinco minutos, finalizando na rede pelo lado de fora. O Passo Fundo respondeu no escanteio cobrado a bola sobra para Daltro cabecear e Roger espalmar para novo escanteio. O Lobo chegava novamente, aos 11, pelo lado esquerdo com Douglas em grande jogada finalizou e a zaga do Passo Fundo salvou.

O Passo Fundo chegou forte, aos 21, no chute cruzado de Pivô que Roger defendeu. O Lobo faltava a qualidade de finalizar , aos 41, na falta cobrada por Itaqui Micael, sem marcação, cabeceou para fora perdendo o gol do Pelotas.

Na segunda etapa o Passo Fundo teve um pouco mais de posse da bola enquanto o Pelotas buscava o seu gol sem ter uma pontaria afiada. Ainda na primeira metade do tempo final o Pelotas perdia Jhonatan expulso por falta em Carvalheira. 

Com um jogador a menos, o Pelotas se superou em campo com o adversário mostrando cansaço e sendo muito lento na sua transição de jogo. O lobo não aproveitou essa deficiência do adversário e buscou entrar na área sem efetividade. O treinador Leocir Dall’astra tirou Dionas Bruno, Itaqui e Douglas e colocou Elias, Hippólito e Alexandre.

O lobo teve nova oportunidade, aos 25, Elias lança Alexandre que chute desviado na zaga e o goleiro Allan salva para escanteio. O Pelotas mudava novamente com a saída de Cris Magno e Otávio para a entrada de Josué e Nicolas. O lance da partida foi na reta final, aos 41, em um lance infantil e falta de atenção Alexandre derrubou o jogador do Passo Fu

ndo e foi marcado a penalidade. Na cobrança com categoria Michel tirou o goleiro Roger da foto abrindo o marcador. O Pelotas não tinha mais forças para buscar o empate e o jogo terminou com a primeira derrota do Pelotas na temporada dentro de casa. No sábado, o Pelotas encara o Passo Fundo no Vermelhão da Serra,às 16h, necessitando fazer dois gols de diferença para a sua classificação ou o mesmo placar para levar a partida para os pênaltis.

Dia: 26.10.2022 (Quarta Feira)

Horário: 19H30

Estádio: Boca do Lobo

Cidade: Pelotas (RS)

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Otávio Legramanti.

Gols: Michel (pênalti) aos 43’ do 2º Tempo.

Público:

Renda: R$

Cartões Amarelos: Saulo, Dionas Bruno e Leocir Dall’Astra (Técnico) (Pelotas), Matheus Pivô, Paulinho, Daltro, Rafael Carvalheira, Matheus Lagoa e Guilherme Teixeira (Passo Fundo).

Cartão Vermelho: Jhonata Lima (Pelotas).

PELOTAS: Roger; Ígor Bosel, Mikael, Saulo e Otávio (Josué); Jhonata Lima, Itaqui (Hippólito), Douglas (Alexandre) e Cris Magno (Nicolas); João Pedro e Dionas Bruno (Elias). Téc.: Leocir Pedro Dall’Astra (Leocir Dall’Astra).

PASSO FUNDO: Allan; Matheus Pivô (Dionatan), Tom (Romeu), Wendel Lomar e Pablo; Paulinho, Daltro (Sananduva) e Rafael Carvalheira (Diogo Oliveira); Matheus Lagoa (Thayllon), Michel e Jânderson (Thayllon). Téc.: Marcelo Fidelcino Caranhato (Marcelo Caranhato).