Sofrimento, lágrimas e classificação

  • SIDNEY
  • 24/10/22 as 10:39
Reportegem Tupanci

Foto: Lucas CanezFoto: Lucas Canez

Aconteceu um domingo de fortes emoções na Boca do Lobo que terminou com a classificação do Pelotas para as semifinais da Copa Tarciso Flecha Negra. O empate em 1 a 1 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis com lembranças amargas para o clube no primeiro semestre.

O jogo começou com o Pelotas buscando o ataque diante de uma equipe bem formada taticamente pelo treinador Cristian de Souza. O lobo tinha a posse de bola mas sem a efetividade na conclusão das jogadas. 

No primeiro lance de chance de gols das duas equipes o Monsoon abre o placar, aos 22, em falta de Micael frontal na área João Victor pegou o rebote e fuzilou o gol de Roger abrindo o marcador. O Pelotas sofreu o gol e buscava a igualdade do marcador sem ter uma qualidade nas jogadas. 

A única grande chance de empatar foi depois do escanteio cobrado, aos 35, na cabeçada de Saulo que o goleiro Luiz Felipe salvou em cima da linha. O restante do primeiro tempo foi de muitos impedimentos e o Monsoon segurando o lobo no campo de defesa.

Na segunda etapa o Pelotas respondeu cedo e chegou ao empate, aos dois minutos, quando Itaqui foi derrubado na área e o próprio volante do lobo bateu e deixou tudo igual no marcador levando o jogo para as penalidades.

Foto: Lucas Canez

O Pelotas não conseguia entrar na defesa do adversário que dominava as ações da partida ameaçando o gol de Roger. O treinador Leocir D’allastra mexeu no time colocando Douglas e Hippólito no lugar de Vinicius e Elias.

A partida foi se arrastando até o final sem ter uma chance clara de gols do lobo mesmo com uma série de escanteios a seu favor. O treinador do Lobo alterou mais uma vez o time tirando Igor Bosel e colocando Dionas Bruno. O jogo terminou e tudo foi para as penalidades máximas.

Foto: Lucas Canez

Nas cobranças de penalidades o lobo começou a bater na primeira série converteram João Pedro, Cris Magno e Dionas Bruno. O volante Itaqui e o lateral Hippólito desperdiçaram. O Monsoon na primeira série acertou com: Carlos, Fraga e Vitor, já João Lucas e Gabriel Almeida perderam. Na segunda série Jonathan colocou na trave para o Pelotas e Magnus Silva parou no goleiro Roger. Na terceira série Micael converteu e Jô colocou na trave fechando em 4 a 3 para o Pelotas classificado para as semifinais.

O adversário vai ser o Passo Fundo na próxima quarta-feira, 26, às 19h, na Boca do Lobo, o jogo de volta deve acontecer no próximo sábado em Passo Fundo.

Competição: Copa Tarciso Flecha Negra

Local: Estádio Boca do Lobo.

Arbitragem: Francisco Soares Dias auxiliado por José Eduardo Calza e Mateus Olivério Rocha.

Cartões Amarelos: Micael, Elias (P); Alex, Jô, Marlon Bica (M)

Gols: João Vitor, aos 22′ 1T (M), Itaqui, aos 4′ 2T (P). 

Pelotas: Roger Kath; Igor Bosel (Hipolyto), Micael, Saulo, Otávio; Jhonata Lima, Itaqui, Elias, Cris Magno, João Pedro e Vinicius (Douglas). Técnico: Leocir Dall’Astra.

Monsoon: Luiz Felipe; João Vitor (Carlos), João Lucas, Lucas Miranda, Jô; Marquinhos (Gabriel), Marlon Bica (Fraga), Bruno Henrique (Gabriel), Victor, José Carlos; Alex (Matheus Silva). Técnico: Cristian de Souza.