Inter fica com o Vice-Feminino

  • Sidney
  • 26/09/22 as 3:24

Cornthians conquistou o Tetra - campeonato / CBFCornthians conquistou o Tetra - campeonato / CBF

O Corinthians é Tetra-campeão Brasileiro Feminino depois de vencer o Inter pelo marcador de 4 a 1 no estádio Arena, em Itaquera. Com a força de sua torcida, o Corinthians começou a partida pressionando. A blitz alvinegra surtiu efeito logo aos três minutos, quando Gabi Zanotti aproveitou cruzamento para fazer o primeiro gol. A arbitragem, no entanto, anulou o tento com a ajuda do árbitro assistente de vídeo (VAR).

O Timão seguiu martelando, mas foi o Inter quem saiu na frente. Após bate e rebate dentro da área, Sorriso foi oportunista e abriu o placar em Itaquera. A vantagem colorada não durou muito. O Corinthians partiu para cima em busca do empate, que veio com Jaqueline. Antes do intervalo, Diany apareceu na área para virar o jogo.

Inter é vice-campeão brasileiro feminino/Foto: Staff Images Woman/CBFInter é vice-campeão brasileiro feminino/Foto: Staff Images Woman/CBF

À frente no placar, o Timão se soltou na segunda etapa. No primeiro minuto de bola rolando, Vic Albuquerque fez o terceiro e encaminhou a taça para o Parque São Jorge. O Inter até tentou reagir, mas teve todas as suas ameaças contidas pelo Alvinegro. O tempo passou, o Corinthians tomou controle da partida e, já nos acréscimos, Jheniffer fez o gol que fechou o placar: 4 a 1.

CORINTHIANS 4X1 INTERNACIONAL


Estádio: Neo Química Arena-SP.

Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti, auxiliada por Leila Moreira da Cruz e Fernanda Gomes Antunes. Quarta árbitra: Marianna Nanni Batalha. Quinta árbitra: Izabele de Oliveira. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Cartões amarelos: Vic Albuquerque, Jaqueline e Jheniffer (C). Sorriso, Fabi Simões e Capelinha (I).

Gols: Sorriso, aos 13’/1ºT (I). Jaqueline, aos 22’/1ºT, Diany, aos 48’/1ºT, Vic Albuquerque, aos 2’/2ºT, e Jheniffer, aos 47’/2ºT (C).


Corinthians (4): Lelê; Diany, Andressa (Tarciane), Yasmim e Tamires; Gabi Zanotti (Gabi Morais), Vic Albuquerque, Jaqueline (Grazi) e Adriana; Portilho (Juliete) e Jheniffer (Miriã). Técnico: Arthur Elias.

Internacional (1): Mayara; Capelinha (Tamara), Bruna Benites, Sorriso (Haas) e Eskerdinha (Priscila); Juliana, Duda e Maii Maii (Bia Gomes); Fabi Simões, Lelê e Millene. Técnico: Maurício Salgado.