Hamilton tira Verstappen da prova e vence na Inglaterra

  • Sidney
  • 18/07/21 as 15:55
n/d
O inglês Lewis Hamilton venceu o conturb ado Gp da Inglaaterra com direito a manobra polemica do inglês que tirou da prova o holandês Max Verstappen  logo no início da prova. A prova começou com o pilota da RBR saindo na frente e segurando a çiderança da prova. O fato crucial da prova aconteceu logo depois da primeira volta com a manobra indevida de Hamilton que ocacionou o toque da roda traseira de Verstappen com a dianteira de Hamilton.
O piloto da Ferrari Charles Leclerc, que passou Bottas na largada, assumiu a liderança, com Hamilton em segundo, Bottas em terceiro, Norris em quarto e Ricciardo em quinto.
 
A prova ficou parada por 25 aminutos e Hamilton punido com 10 segundos. O acidente entre os dois pilotos que disputam a ponta do mundial rendeu muita polêmic. O chefeda Red Bull, Christian Horner, detonou Hamilton, afirmando que o heptacampeão teve uma "pilotagem suja" naquele momento.
 
Na relagarda Leclerc manteve a ponta com Hamilton em segundo e Norris na terceira colocação. A vantagem de Leclerc quase foi para o espaço quando o motor apagou do nada e voltou a funcionar reduzindo a diferença entre eles na volta 16. A Ferrari voltou ao normal na volta 20 abrindo quase dois segundos. O inglês entrou nos boxes  na volta 28 pagando os 10 segundos de punição antes da troca. Hamilton voltou em quinto, 35s atrás de Leclerc e a quatro de Norris, em quarto.
 
O piloto da Ferrari parou nos boxes e ficou com vantagem de 7s para Bottas, que tinha Norris 3s atrás e Hamilton a apenas 1s1 do piloto da McLaren, enquanto Ricciardo fechava o top 5. Com melhor condição a Mercedes de Hamilton eraum ciclone na pista e passava por Bottas e Norris ficando perto de Leclec com menos de quatro voltar para o final. Hamilton passou por Leclerc com trÊs voltas para terminar a prova não perdendo mais a corrida e baixando para 8 pontos a desvantagem para o líder Verstappen.
 
A próxima página desta briga seré no dia 30 entre 30 de julho e 01 de agosto, com o GP da Hungria, última etapa antes da pausa de verão da categoria.
 
 
n/d n/d n/d

 

  • Compartilhar