Virada histórica no Beira - Rio

  • Sidney
  • 06/07/22 as 10:48

Henrique matou o jogo e assegurou a classificação: Ricardo DuarteHenrique matou o jogo e assegurou a classificação: Ricardo Duarte

A noite foi especial para o torcedor colorado que lotou o Beira-Rio e presenciou uma virada histórica pela Copa Sul-americana. A equipe de Mano Menezes necessitava de uma placar com três gols de diferença para se classificar e aconteceu.

Com um susto no início do jogo, aos 15,em um pênalti infantil do goleiro Daniel em cima do atacante chileno, com o gol chileno e com placar muito mais adverso o colorado foi buscar a sua classificação em campo no tempo normal.

Ainda na primeira etapa o colorado marcou dois gols em três minutos virando o marcador, aos 30, Alan Patrick pegou a sobra da zaga e bateu forte para empatar o jogo. O Internacional voltou ao ataque, aos 33, Moisés fez o cruzamento pelo lado esquerdo para Edenílson, pega nova sobra da zaga chilena, e colocar o Inter na frente.

Alemão também foi destaque no jogo/ Foto:Ricardo DuarteAlemão também foi destaque no jogo/ Foto:Ricardo Duarte

No segundo tempo, aos 13, No escanteio cobrando por Edenílson  a bola sobrou para Alemão deixar o confronto na igualdade de marcador. O Internacional era melhor e não queria ir para os pênaltis e foi na arrancada de Pedro Henrique, aos 28 minutos, recebendo o lançamento de  Bustos de frente para o goleiro chutou cruzado para dar a classificação para o Internacional em uma virada épica no gigante.

O colorado aguarda na próxima fase da Copa Sul-Americana, o vencedor do confronto entre Melgar e Deportivo Cali, por outra chave das oitavas de final. No primeiro duelo, na casa do Cali, o placar terminou no 0 a 0. No campo o Inter volta no Brasileirão contra o América-MG, segunda,às 20h, no Beira – Rio.

INTERNACIONAL-BRA 4 X 1 COLO-COLO-CHI

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Vitão, Moisés, Carlos Pena e Edenílson (Inter); Pavez, Zaldívia e Léo Gil (Colo-colo)

Gols:Inter: Alan Patrick (28' do 1T), Edenílson (32' do 1T), Alemão (14' do 2T) e Pedro Henrique (28' do 2T).Colo-Colo: Lucero (15' do 1T)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Kaíque Rocha), Vitão (Rodrigo Moledo), Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique (Maurício), Alan Patrick (Taison) e De Pena; Alemão (David).Técnico: Mano Menezes

COLO-COLO: Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia (Bouzat) e Suazo; Pavez, Pizarro (Bruno Gutiérrez) e Leonardo Gil (Oroz); Gabriel Costa, Lucero e Solari (Bolados).Técnico: Gustavo Quinteros