A primeira vitória na C

  • SIDNEY
  • 09/05/22 as 9:55

Karl marcou o gol da vitória xavante / Foto: Volmer PerezKarl marcou o gol da vitória xavante / Foto: Volmer Perez

O Brasil quebrou uma sequencia de cinco jogos sem vitórias e venceu por 1 a 0 o Remo pela Série C do Brasileiro na noite deste sábado, dia 7, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. A vitória foi boa para o xavante que não mostrou um bom futebol perante um adversário candidato a vaga no acesso.

O Xavante começou pressionando o time paraense apesar de o jogo ser bem equilibrado durante a primeira parte do primeiro tempo. Na sala de espera o time era comandado por Cirilo na suspensão por acumulo de cartão de Testoni. O Brasil teve a primeira oportunidade depois do escanteio cobrado, aos cinco minutos, Gilberto Alemão cabeceou para fora.

A equipe xavante voltou a ter uma oportunidade, aos 17’, mais um escanteio cobrado por Marllon e Gilberto alemão carimbou a trave. O gol foi em uma jogada, aos 38’, depois da bola bater na zaga do Remo Karl pegou a sobra e marcou um golaço sem defesa para o goleiro do Remo.

Cirilo venceu seu primeiro jogo comandando o xavante / Volmer PerezCirilo venceu seu primeiro jogo comandando o xavante / Volmer Perez

Na segunda etapa o Remo voltou melhor e pressionava o xavante e logo no inicio da etapa complementar Fernandinho chutou perto do gol de Vitor Luiz. O Remo era melhor e Albano pegou o rebote e quase empatou a partida. O adversário xavante tinha a posse de bola e o domínio do jogo e teve duas chances de empatar. A primeira chance foi com Marlon obrigando Vitor Luiz a fazer boa defesa. No segundo lance Andersom Uchôa busco o ângulo do goleiro xavante e acabou colocando a bola para fora.

O Brasil mexeu no time colocando Vini Peixoto e França nos lugares de Gabriel Araújo e França. O Remo seguia melhor em campo e teve mais duas oportunidades com Fernandinho e Marcel obrigando Vitor Luiz a fazer grande defesa.

O Brasil no final da partida segurou o time paraense e quase sofreu o empate, aos 40, na cabeçada de Brenner passando perto do gol de Vitor Luiz. No final a primeira vitória do xavante e a saída da incomoda zona do rebaixamento. O visitará o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, no próximo domingo, dia 15, ás 18h.

Brasil 1x0 Remo

Série C, 5ª Rodada

Arbitro: Dyorgines Andrade – CBF/ES, com: Fabiano Ramires – CBF/ES, Marcielly Netto – CBF/ES

Estádio: Bento de Freitas, Pelotas

Cartões Amarelos: Brasil-RS: França, Gabriel Araújo, Karl, Luiz Menezes / Remo-PA: Kevem, Rodrigo Pimpão, Albano e Daniel Felipe

GOLS: Brasil-RS: Karl 38’/2T

Grêmio Esportivo Brasil: Vitor Luiz; Marcelinho (Lucas Mazetti), Gabriel Alemão, Gabriel Peres e Gabriel Araújo (Rômulo); Luiz Meneses, Karl, Paulo Victor e Marllon (Júnior Pacheco) e França; Júnior Pirambu (Bruno Paulo). Técnico: Cirilo

Remo-PA: Vinícius; Kelvem (Lailson), Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Albano, Bruno Alves (Fernandinho) e Erick Flores (Marciel); Rodrigo Pimpão (Vanilson) e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo