Virada na Boca do Lobo

  • SIDNEY
  • 02/05/22 as 8:04

Lobo virou o jogo em cima do Lajeadense e venceu por 2 a 1 / Foto: Aline Klug. AI.PelotasLobo virou o jogo em cima do Lajeadense e venceu por 2 a 1 / Foto: Aline Klug. AI.Pelotas

O Pelotas fez jus ao seu hino em uma partida emocionante no estádio da Boca do Lobo neste domingo, dia do trabalhador, o lobo depois de um primeiro tempo fraco quando teve o domínio da bola, mas não mostrava força nas finalizações sofreu o gol no final da etapa e voltou para o segundo tempo com sangue nos olhos para virar o jogo em 2 a 1 e retornar para o G-4 do grupo.

O Pelotas começou a partida sem Cambuci, suspenso, Kanu e Brayan lesionados e Jardel poupado. O volante Itaqui entrou no jogo com a permanência de Léo Gaúcho na zaga ao lado de Talis. Na lateral direita Maicon entrou na vaga do dispensado Raphinha e no sistema de ataque Sapeka começou a partida ao lado de Jarro.

Lobo fez um jogo de superação / Foto:Aline Klug. AI.PelotasLobo fez um jogo de superação / Foto:Aline Klug. AI.Pelotas

O lobo tinha o domínio da partida, mas não ameaçava o gol do Lajeadense, o treinador picoli inverteu os atacantes com Sapeka na esquerda e Jarro na direita e não deu resultado. A situação se complicou mais no final da etapa, aos 42, na falha de marcação da defesa na bola alçada na área do lobo Alan Bald cabeceou, livre, para abrir o marcador e o pânico tomar contra das arquibancadas da Boca do Lobo.

No segundo tempo o time voltou com outra postura em campo, raça e determinação, coisa que não acontecia no Pelotas nesta temporada. O treinador Picoli alterou o time colocando Chico no lugar de Itinga. Na bola parada aconteceu a mudança na partida, aos 11, no escanteio cobrado a zaga do lobo finalmente mostrou presença. A bola foi desviada na primeira trave e Léo Gaúcho apareceu para marcar de cabeça o gol de empate do lobo.

O Pelotas era superior em campo com uma nova postura e chegou à virada, aos 25, em mais um lance idêntico ao do primeiro gol. O escanteio cobrado pela direita por Chico bem fechado e a cabeça de Otávio apareceu para colocar o lobo na frente. O Lajeadense sentiu o gol e só foi ameaçar o lobo no final do jogo na confusão na área Bruno Bortolini perdeu o gol de empate.

O apito final da partida foi um alivio para tirar a pressão de um jogo passado ruim e começar um novo caminho na busca da vaga para a Série A em 2023. O lobo tem uma semana de trabalhos até o jogo que fecha o primeiro turno diante do São Gabriel fora de casa no domingo, ás 16h, no Silvio Corrêia.

PELOTAS 2X1 LAJEADENSE

Local: Estádio da Boca do Lobo, Pelotas

Arbitragem: Geovane Luis Da Silva, com Vinicius Jardim Oliano E Jeferson Eduardo Custodio Moraes.

Amarelos: Jarro e João Paulo (Pelotas), Bruno Bortolini, Igor Cambraia e Eduardo Menezes(Lajeadense).

Gols: Alan Baldi – 42’ 1T (Lajeadense), Léo Gaúcho 11’ 2T(Pelotas) e Otávio 25’ 2T(Pelotas)

Renda:

Público:

Pelotas: Cetin, Maicon, Talis, Léo Gaúcho(Vavá) e Otávio; Igor Silva e Itaqui(Darlã); Eliomar; Sapeka(Chico), Itinga e Jarro(João Vitor). TEC: Picoli

Lajeadense: Thiago, Marlon, Iago, Dadalt e Alan Bald; Renan, Igor Cambraia(Bruno Bortolini), Luca Giovanella e Júlio Cezar(Menezes) e Gui(Barbieri);  Kevin(Marquinhos). Tec: Gelson Conte.