Vexame em Venâncio

  • Sidney
  • 29/04/22 as 3:42

Lucas Canez - AI/ECPLucas Canez - AI/ECP

O Pelotas conseguiu uma façanha de perder para o lanterna do seu grupo, Guarani – VA, da Série A – 2 por 2 a 1 em um jogo fraco tecnicamente e pobre de criatividade. O Pelotas de vice-líder caiu para o quinto lugar com apenas 40% de aproveitamento e seis pontos na tabela. O lobo ainda tem a pontuação do quarto colocado, mas perde nos critérios de desempate.

O atacante Itinga e o zagueiro Léo Gaúcho estrearam na competição repetindo uma linha com três zagueiros. A equipe produziu pouco e fica na obrigação de vencer o Lajeadense na Boca do Lobo no próximo domingo, dia1ª, pela 6ªrodada da competição.

No primeiro tempo o Pelotas O Santa Cruz teve as melhores oportunidades com Dionas Bruno, aos 12, finalizar para fora. O Santa Cruz chegou ainda forte, aos 19, no chute de longe de Xaro que Cetim colocou para escanteio. O Pelotas teve uma única grande chance de marcar, aos 32, quando Eliomar desviou de cabeça e Jarro quase marcou se não fosse a defesa de Roger. No rebote Itinga bateu e a zaga tirou em cima da linha.

No apagar das  luzes o  Santa Cruz abriu o marcador, aos 46, Xaro cobrou o escanteio e Dionas Bruno na pequena área, sem marcação, abriu o marcador para o galo. O segundo tempo o treinador Picoli alterou o time colocando Sapeka e Darlan no lugar de Léo Gaúcho e Jardel desmanchando a linha de três.

O Pelotas continuava inoperante e sofria o segundo gol, aos 10, quando Sampson cruzou e Cetin afastou mal nos pês de Dionas Bruno que só teve o trabalho de ampliar o marcador. O Pelotas mostrava a fragilidade em campo e sofria uma pressão do lanterna Guarani.  O treinador azul e ouro tentava mudar o time para reagir colocando Tallis e Caíque  no lugar de Otávio e Itinga.

O lobo marcou no final do jogo, aos 43,quando Sapeka  fez o cruzamento para Jarro na área descontar. O lobo não conseguiu o empate mesmo com os seis minutos de acréscimos dado pela arbitragem. No final do jogo com discurso forte da direção mostrava que mudanças de postura e atitude fora de campo vão acontecer.

’O jogador tem que ter postura dentro e fora de campo... Tem que estar com a cabeça no futebol quer passear vai passear em outra cidade”. Gabriel Ribeiro, Vice-Futebol do Pelotas.

O Pelotas volta a campo no domingo, dia 1ª, diante do Lajeadense na Boca do Lobo em um jogo de muita pressão pela vitória para não fugir no G – 4 e forçar mudanças radicais no time.

Guarani – VA 2x1 Pelotas

Competição: Série A-2 futebol Gaúcho

Local: Estádio Edmundo Faix, Venâncio Aires

Arbitragem: Rodrigo Crivellaro Dias Da Costa, Com Ismael Fabiano Carvalho Mancilha E Rafael Dos Santos Alves.

Amarelos: Índio – Guarani – VA / Léo Gaúcho, Tallis, Cambuci, Murillo – Pel

Gols: Dionas Bruno =  46’ 1T e 7’ 2T

Guarani – VA: Roger Kath, Peixoto(Rafael), Josias, Lucão e Xaro; Bandeira(Alexandre Gaúcho), Índio(Gean), Sampson e Léo Gomes(Alissom); Max(Chiquinho) e Dionas Bruno. TEC: Serginho Almeida

Pelotas: Cetin, Raphinha, Cambuci, Vavá, Léo Gaúcho(Darlã) e Otávio(Tallis); Igor Silva , Jardel(Sapeka) e Eliomar; Jarro e Itinga(Caíque). TEC: Antônio Picoli.