Brasil perto da final

  • Sidney
  • 21/03/22 as 10:43

VITÓRIA E PROXIMO DA VAGA NA FINAL DO GAUCHÃO / FOTO: VOLMER PEREZ - GEBVITÓRIA E PROXIMO DA VAGA NA FINAL DO GAUCHÃO / FOTO: VOLMER PEREZ - GEB

O Brasil venceu o primeiro jogo das semifinais por 1 a 0 contra o Ypiranga perante uma baixada lotada com mais de seis mil torcedores. O resultado deixa o xavante com a vantagem do empate no próximo jogo que será realizado na quarta-feira, 23, para ir a final do Gauchão.

O Ypiranga teve a primeira chance com Matheusinho, aos 10, aproveitando o rebote da defesa xavante finalizando por cima do gol de Vitor. O Brasil na sua primeira arrancada conseguiu o gol, aos 17, na jogada de Paulo Victor, dentro da área, passa pelo marcador  cai na finalização desviada para fora. O VAR chamou Daronco que marcou pênalti sobre o jogador xavante. Na cobrança, aos 19, Marllon bateu no canto direito e abriu o marcador para o Brasil.

FOTO: VOLMER PEREZ - GEBFOTO: VOLMER PEREZ - GEB

O gol poderia ser uma sequencia de mais dois se a trava na atrapalha-se os planos do xavante. No primeiro lance na trave, aos 22, Luizinho passou para Marcelinho passando pelo marcador e ligou para Paulo Victor. Na grande área finalizou na trave e no rebote o ataque xavante colocou para fora.

A segunda bola na trave foi na cobrança de falta, aos 23, Gabriel Araújo cobrou com destino certo e o goleiro Edson salvou o time canarinho fazendo a defesa e batendo na trave. O Ypiranga responde, aos 25, com Erick finalizando de fora da área e Vitor Luiz faz a defesa. O time canarinho teve nova chance, aos 29, com Hugo Almeida passando para Matheusinho cara a cara com Vitor Luiz finalizar e o goleiro xavante salvou o time com uma grande defesa.

FOTO: VOLMER PEREZ - GERFOTO: VOLMER PEREZ - GER

O Ypiranga chegou novamente, aos 34, em ótima jogada de Marcelinho passando para Lucas Falcão. O volante achou John Lennon, dentro da área, e na finalizou no peito de Vitor Luiz salvando mais uma vez o time xavante.

O treinador Jerson Testoni alterou o time por causa de lesão colocando Ruan no lugar de Luiz Meneses machucado. O Ypiranga checaava mais uma vez no ataque, aos 42, Em contra-ataque, Vitinho aciona Marcelinho. O meia acha bom passe para o atacante Erick, que finaliza rasteiro, mas Vitor defende com tranquilidade.

No segundo tempo o Brasil colocou Bruno Paulo no lugar de Thiago Santos e no Ypiranga Robson entrou no lugar de Guilherme Amorim. O primeiro lance de gol só foi acontecer perto da metade final do jogo, aos 17, no contra-ataque Erick bateu colocado e Vitor Luiz com a ponta dos dedos colocou para fora.

FOTO: VOLMER PERES - GEBFOTO: VOLMER PERES - GEB

O treinador Luizinho Vieira alterou o time colocando Belea e Luiz Felipe no lugar de Hugo Almeida e Marcelinho.  O Brasil teve a chance de fazer o segundo, aos 23, Luizinho fez um passe por profundidade para Bruno Paulo. O atacante passou pela marcação e finalizou na saída de Edson, que defende com a ponta dos dedos e evita o segundo.

O Ypiranga voltou a mudar o time colocando Gedeilson e Rodrigo Carioca no lugar de Lennom e Erick. No Brasil Testoni alterou o time colocando Henrique Ávila e Léo Ferraz no lugar de Gabriel Araújo e Marllon. O Brasil neutralizou o time do Ypiranga segurando na metade final para levar a vantagem para o segundo jogo.

Estádio Bento Freitas, Pelotas

Arbitragem: Anderson Daronco, com Anderson Daronco, com Michael Stanislau e José Eduardo Calza.

Amarelos: Thiago Santos, Bruno Paulo – BRA / Guilherme Amorin – YPI

Gol: Marllon – 19’ 1T - BRA

Total de público 6.864 - Renda R$199.120,00

BRASIL: Victor Luiz; Marcelinho, Fernando, Helerson e Gabriel Araújo (Henrique Ávila); Karl, Luis Menezes (Ruan), Marllon(Léo Ferraz), Paulo Victor, Luizinho e Thiago Santos (Bruno Paulo). Técnico: Jerson Testoni.

YPIRANGA: Edson; John Lennon (Gedeilson), Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Vitinho; Guilherme Amorim(Robson), Lucas Falcão, Marcelinho(Luiz Felipe); Matheus Santos, Erick( Rodrigo Carioca) e Hugo Almeida(Beléa). Técnico: Luizinho Vieira.