Ricardo Duarte - Internacional
Nesta quarta-feira, em confronto atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Internacional por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e deixou o colorada muito próximo da zona de rebaixamento ao contrário do Bahia que entra na pré- libertadores.
O Bahia chegou aos 49 pontos, agora na quinta colocação da tabela, e diminuiu para três sua diferença de somados em relação ao Mirassol, com 52, primeira da zona de classificação direta à Libertadores. Do outro lado, ao ser superado, o Internacional permaneceu com 35 unidades, na 14ª posição.
O Bahia abriu o marcador nos acréscimos, aos 50 minutos do primeiro tempo após pênalti cometido por Bernabei em Ademir dentro da área. O goleador Willian José bateu a cobrança, que parou em Ivan e depois na trave, mas o atacante pegou o rebote e marcou. O colorado teve uma expulsão, aos 25 minutos da etapa complementar, o lateral Alisson, do Internacional, recebeu cartão vermelho após cometer dura falta em Rodrigo Nestor.
O Inter entra em campo no próximo sábado no Maracanã diante do Fluminense, ás 17h30, precisando vencer ou pontuar para chegar aos 45 pontos escapar do rebaixamento.
BAHIA 1X0 INTERNACIONAL
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22 de outubro de 2025 (quarta-feira)
Cartões Amarelos: Acevedo (Bahia); Mercado e Bernabei (Internacional)
Cartões vermelhos: Alisson, aos 25' do 1ºT
Arbitragem: Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP), com Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP), no VAR: Wagner Reway (SC)
Gols: Willian José, aos 50' do 1ºT (Bahia)
BAHIA: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Juba (Iago); Michel Araújo (Rodrigo Nestor), Acevedo (Erick), Jean Lucas; Ademir (Kayky), Willian José e Sanabria (Tiago). Técnico: Rogério Ceni
INTERNACIONAL: Ivan; Vitão (Sampaio), Benítez (Prado), Mercado, Vitor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Gomes, Luis Otávio (Bruno Henrique), Alexandro Bernabei (Alisson); Vitinho (Haykkonen) e Rafael Borré: Técnico: Ramon Díaz