O Brasil estreou com empate sem gols diante do Gaúcho na noite desta quarta-feira, dia 17, no Bento Freitas. A equipe com uma pequena base do primeiro semestre acrescidos de caras novas na primeira etapa teve boas chances de gols. Na primeira etapa o melhor momento foi na reta final da primeira etapa, aos 33, no escanteio cobrado a bola sobrou para Kauê finalizar e o goleiro Lucas Alves defendeu.
Na segunda etapa Obina finalizou em cima da defesa no rebote Murilo mandou por cima do gol. Na metade final da partida, aos 25, Silvano cruzou e quase marcou se não fosse o zagueiro Iago tirar em cima da linha. O Gaúcho não teve força de chegar no gol de Gabriel enquanto o xavante sentiu o pouco tempo de trabalho e o empate foi o melhor resultado.
O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, dia 24, no estádio Homero soldatelli contra o Juventude, às 15h. O xavante espera ter para este jogo o atacante Patikão que esteve fora por um desconforto muscular.
Estádio Bento Freitas, em Pelotas
LOCAL: Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
ARBITRAGEM: Elias da Silva Elyseu, auxiliado por Natan Borges dos Santos, Giovanni de Paula Medeiros e Thiago Reyes Fernandes.
Amarelos: Lucas Serafini e Marcio Jonatan – Brasil / Lucas, Willian, Matheus dias, Jonathan - Gaúcho
Público: 2700
Renda:R$ 38.330,00
Brasil : Gabriel; Felipe Camargo, Vitor Becker e Yuri; Lucas Serafini, Matheus Obina, Murilo e Kauê (Giovani); Thiago Góes (Márcio Jonathan), Wesley (Silvano) e Adriano Klein (Daniel, 25'/2ºT). Técnico: Emerson Cris
Gaúcho: Lucas Alves; Jean, Vinicius Brito, Iago e Dimitry; Luiz Fernando, Renan Metz (João Felipe) e Maicon Assis (Zanelatto); Jhow (Jardel), William Mococa (Marquinhos) e Lucas Serravalle. Técnico: Fabiano Daitx.