LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Mirassol venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 13, na Arena, em Porto alegre, e entrou no G4 da liga nacional. O time paulista abriu o placar aos 44 minutos da etapa inicial. Reinaldo cobrou falta na cabeça de João Vitor, que acertou a trave. Alesson, em posição ajustada, completou para o fundo das redes, mas a assistente Gizeli Casaril marcou o impedimento. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi validado.
A partida marcou a volta de Arthur pára o tricolor e a lesão grave de Braithwaite, o Tricolor confirmou que atacante Martin Braithwaite sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na perna esquerda. O centroavante dinamarquês vai passar por cirurgia nos próximos dias.
Competição: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de setembro de 2025 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Cartões Amarelos: Kannemann e Cuéllar (Grêmio) / João Vitor e Neto Moura (Mirassol)
Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem: Árbitro: Lucas Casagrande (PR), Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Gizeli Casaril (SC), VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Alesson, aos 44 minutos do primeiro tempo
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Dodi (Cristian Olivera) e Cristaldo (Aravena); Alysson (Pavón) e Braithwaite (André). Técnico: Mano Menezes
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Vitor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho e José Aldo (Shaylon); Negueba (Chico Kim), Cristian (Matheus Bianqui) e Alesson (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes