O Brasil recebeu a carta de proposta de aquisição da SAF no clube no qual ficaria com 90% das ações dividindo 10% com a direção do xavante. O próximo passo é apreciação do Concelho Deliberativo e aprovação, caso aprovado, cabe o Presidente do órgão máximo do clube convocar uma reunião para confirmação ou não da SAF
Nota Oficial
O Grêmio Esportivo Brasil informa que recebeu, no dia de hoje, uma proposta para a aquisição da futura SAF do clube, apresentada pelo Consórcio Xavante, composto por Emerson Ferreira da Rosa, VEX Capital e Greenfield Partners.
A proposta prevê a aquisição de 90% do capital da futura SAF, cabendo ao clube a manutenção de 10% das ações, com direito a veto sobre o patrimônio imaterial.
Entre os compromissos assumidos pelo Consórcio Xavante estão:
• Garantia de orçamento mínimo de 141,1 milhões em 10 anos;
• Assunção do passivo da Associação, estimado em R$ 21,1 milhões, após processo de recuperação judicial e transação tributária;
• Construção de um novo Centro de Treinamento;
• Reforma e modernização do Estádio Bento Freitas;
• Investimentos estruturais voltados ao futebol profissional e às categorias de base.
A proposta será avaliada e discutida com o consórcio e, posteriormente, seguirá para análise do Conselho Deliberativo do clube, instância responsável por deliberar sobre o aceite ou não do documento. Em caso de aprovação, será encaminhada para votação em Assembleia Geral.
O Grêmio Esportivo Brasil informa que a proposta recebida não representa ainda a efetivação da SAF, pois muitas avaliações técnicas e jurídicas precisarão ser realizadas antes da conclusão do processo.
O clube reafirma seu compromisso com a transparência, responsabilidade e sustentabilidade na condução desta negociação, que busca assegurar a reestruturação do clube, tanto dentro como fora de campo.
Por fim, o clube informa que seguirá atualizando torcedores, parceiros e credores exclusivamente pelos canais oficiais do clube.