Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio venceu o Atlético – MG de virada por 3 a 1 em jogo válido pelo início do returno do Brasileirão, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético-MG abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, na jogada ensaiada, Hulk cobrou falta ajeitando para Gustavo Scarpa finalizando no ângulo do goleiro tricolor.
O Grêmio começou a reação ainda no final da primeira etapa, aos 44 minutos, na cobrança de escanteio de Marlon a bola encontrou a cabeça de Edenilson, já caindo, mandando no cantinho, sem chances para o goleiro Everson. A virada tricolor aconteceu no segundo tempo, aos 12minutos, Marlon cobrou escanteio, a defesa do Atlético-MG errou e Balbuena mandou para o fundo das redes.
O tricolor teve Carlos Vinícius expulso depois de atingir Iván Román com o braço fora da disputa de bola. No galo Cuello atingiu o adversário com um pisão e, após revisão do VAR, o árbitro retirou o cartão amarelo dado a ele e o expulsou. O tricolor aproveitou e chegou ao terceiro gol, aos 45, quando Riquelme recebeu na intermediária e deu passe açucarado para André Henrique invadir a área e rolar para Aravena completar de primeira para o fundo das redes.
No final, já nos acréscimos, o árbitro da partida expulsou Júnior Santos, do Atlético-MG, e Dodi, do Grêmio, por protagonizarem uma confusão no gramado. O Grêmio terá pela frente o Ceará, no próximo sábado, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 3 GRÊMIO
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de agosto de 2025, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Gustavo Scarpa, aos 37 do 1ºT (Atlético-MG); Edenílson, aos 44 do 1ºT, Balbuena, aos 12 do 2ºT, e Aravena, aos 45 do 2ºT (Grêmio)
Cartões amarelos: Reinier, Hulk, Junior Alonso (Atlético-MG); André Henrique (Grêmio)
Cartão vermelho: Carlos Vinícius, Dodi (Grêmio); Cuello, Júnior Santos (Atlético-MG)
ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael (Biel), Román (Júnior Santos), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Igor Gomes) e Reinier (Rony); Scarpa, Cuello e Hulk. Técnico: Cuca.
GRÊMIO: Tiago Volpi; Ronald, Balbuena, Kanneman e Marlon; Cuéllar (Alex Santana), Villasanti (Dodi) e Edenílson (Aravena); Alysson (Riquelme), Cristian Oliveira (André Henrique) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes