O britânico Lando Norris, da McLaren, foi o grande vencedor do GP da Hungria de Fórmula 1, realizado neste domingo, no circuito de Hungaroring. O piloto de 25 anos fez uma bela corrida com a estratégia de apenas uma parada, ficando à frente dos demais carros no pelotão.
Na segunda posição ficou seu companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri. A terceira posição foi para o britânico George Russell, da Mercedes, que ultrapassou a Ferrari de Charles Leclerc nas últimas voltas. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Kick Sauber, fez uma corrida magnífica e conquistou o sexto lugar, sua melhor posição de finalização da carreira. A equipe do piloto paulista realizou uma bela estratégia de apenas uma parada. Bortoleto ganhou mais oito pontos no Campeonato Mundial de pilotos e agora tem 14 nesta temporada.
Um brasileiro não terminava na sexta posição em uma corrida da Fórmula 1 desde Felipe Massa em 2017, pela Williams, no GP do Bahrein daquele ano. Agora, a Fórmula 1 irá parar para as férias de verão dos pilotos. A categoria volta no fim deste mês, entre os dias 29 e 31 de agosto, no GP da Holanda.