O xavante está fora do Brasileiro da Série D e corre o risco de ficar fora do calendário do futebol nacional depois de 19 anos caso não consiga a vaga pela Copa FGF no segundo semestre. A derrota para o São José – POA por 1 a 0 sacramentou essa situação. O Brasil agora encerra a sua participação em casa no Brasileirão contra o Azuris e depois fecha a fase classificatória com o Barra fora de casa.
O gol do zequinha foi marcado na primeira etapa, aos nove, Giovane Gómez aproveitou rebote na área e, de primeira, mandou para o fundo das redes. O goleador do zequinha marcou o seu quinto gol em cinco partidas diante do xavante em 2025.
O time xavante não teve uma penalidade marcada na segunda etapa. a equipe rubro negra teve um melhor desempenho na etapa final. A equipe terminou com um jogador a mais depois da expulsão do zagueiro Thiago Pedra do zequinha.
SÃO JOSÉ – POA 1X0 BRASIL
Brasileiro, Série D, 12ª rodada
Estádio: Francisco Novelletto
Local: Porto Alegre (RS)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP), com Fagner Bueno Cortes (RS) e Juarez de Mello Junior (RS)
Cartões Amarelos: São José: Giovane Gomez e Douglas / Brasil: Daniel e Digão
GOLS: São José: Giovane Gómez, aos nove minutos, do primeiro tempo
Público: 66 pagantes
Renda: R$ 2.480,00
São José-RS: Fábio Rampi; Marcão, Dumas (Tiago Pedra) e Jhonata Verela; Jadson, Giovane Gomez, Venício (Nonato), Estêvão e Ângelo (Doulgas); Renê (Kayan) e Ricardo Cerqueira (Laison). Técnico: Sandro Resende
Brasil-RS: Gabriel; Murillo, Victor Becker, Felipe Camargo e Matheus Nunes; Yuri (Digão), Daniel, M. Obina (Antônio) e Kauê (Guilherme); Luiz Henrique e Thiago Góes (David).Técnico: Emerson Cris