Foto: Gabriel Xavier
O Grêmio Esportivo Brasil perdeu mais uma partida pela Série D e praticamente está praticamente eliminado do Brasileirão. A derrota por 1 a 0 para o São Luiz deixa o clube com 5% de chance de classificação dependendo de oito combinações e não podendo mais perder pontos nos três jogos que resta.
No domingo o xavante sofreu o gol na segunda etapa, no primeiro minuto, após um lançamento na área, Roberto Baggio apareceu em velocidade e tocou por cima do goleiro Gabriel Oliveira. O time do São Luiz agora briga ao lado do Marcilio dias e Guarany pela quarta vaga do grupo.
O Brasil agora encara o São José – POA no próximo domingo, 18h, no estádio Francisco Novelleto, em Porto Alegre, pela antepenúltima rodada do grupo 8 na fase classificatória.
BRASIL 0X1 SÃO LUIZ
Estádio: Bento Freitas, Pelotas
Arbitragem: Murilo Tarrega Victor (SP), com Claiton Timm (RS) e Mateus Oliverio Rocha (RS)
Amarelos: Brasil: Iago, Geovani, Bryan, Guilherme / São Luiz: Muriel, Tete, Germano
Cartões Vermelhos: São Luiz: Cristian de Souza (Técnico)
Público: 868 torcedores
Renda: R$ 9.740,00
Gol: São Luiz: Roberto Baggio 1’2T
Brasil-RS: Gabriel Oliveira, Yuri (Digao), Iago Mota e Felipe Camargo e Matheus Nunes (Kauê) Matheus Obina (Giovani), Luiz Henrique, Bryan Gabriel (Guilherme) e Thiago Goes (João Torres), Alison Mira e Alexiel. Técnico: Emerson Cris
São Luiz-RS: Medina, Muriel (Fabiano), Bruno Jesus, Felipe Siedkum e Higor Tetê, Felipe Tontini (Luiz Henrique), Germano e Roberto Baggio (Diego), Da Silva (Alessandro) e Maikon Aquino (Leo Ferraz). Técnico: Cristian de Souza