G.Costa - GEB
O Brasil está com sua situação muita complicada na Série D no Brasileirão depois da derrota por 1 a 0 para o Guarany – BG. O xavante agora tem que fazer 100% em quatro jogos que restam para finalizar a primeira faze da competição.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente com uma marcação mais forte das duas equipes que se preocuparam em povoar o sistema de meio-campo. O xavante não conseguia furar o ferrolho da equipe da fronteira.
Na segunda etapa o do Guarany-BG surgiu na cobrança de uma penalidade máxima, aos 32, quando Felipe Rangel cruzou da esquerda e a bola bateu na mão de Vitor Becker na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança Márcio Jonatan bateu forte pelo alto no canto esquerdo, o goleiro Gabriel até acertou o lado. O xavante volta a campo diante do São Luiz no domingo, ás 15h.
GUARANY 1X0 BRASIL
Estádio Estrela D’alva, Bagé
Arbitragem: Árbitro: Roger Goulart-RS, com Claiton Timm e Artur Avelino Birk Preissler, ambos do RS
Cartões Amarelos: Guarany: Talles e Rodolfo Potiguar /Brasil de Pelotas: Vitor Becker e Yuri
GOLS: Guarany: Márcio Jonatan ‘pen.’ 32’/2T
Guarany-RS: Jonathan; Talles (Kauan), Bruno Cardoso, Michel Bennech e Vitor Oliveira;Igor Silva (Allan Christian), Murilo Cavalcante e Felipe Rangel (Reinaldo); Emerson (Luiz Felipe), Wilson Junior e Márcio Jonatan (Yan Phillipe). Técnico: William Campos
Grêmio Esportivo Brasil:Gabriel; Yuri (Digão), Vitor Becker (João Torres), Felipe Camargo e Matheus Nunes; Iago Motta, Matheus Obina e Alexiel (Daniel); Bryan Gabriel, Kauê (Luiz Henrique) e Alison Mira. Técnico: Emerson Cris