Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio se complicou na Sul-Americana e agora precisa de resultados paralelos para se classificar em primeiro lugar. O empate em 1 a 1 diante do Godoy Cruz deixa o tricolor em segundo lugar e precisa vencer seu último jogo em casa e torcer por tropeço do próprio Godoy. Caso siga na vice-liderança, terá que disputar os playoffs com um terceiro colocado da Libertadores.
O Grêmio abriu o marcador, aos cinco minutos de jogo, com João Pedro pegando a sobra da defesa encobrindo o goleiro Franco Petroli. O time argentino empatou ainda na primeira etapa, aos 29 minutos, quando Santino Andino pegou o rebote do goleiro Volpi e finalizou para o gol deixando tudo igual no marcador.
O tricolor pega agora o São Paulo pelo Brasileirão no próximo sábado, ás 21h, no Morumbis, na capital paulista.
Competição: 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Data e hora: 13 de maio de 2025, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego Ulloa (COL)
Assistentes: Miguel Roldán e Mary Blanco (COL)
VAR: Héider Castro (COL)
Gols: João Pedro, aos 6'/1ºT, Andino, aos 29'/1ºT
Amarelos: Dodi e André Henrique (Grêmio); Arce (Godoy Cruz)
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro (Igor Serrote) (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ronald e Dodi (André Henrique); Olivera (Alisson), Monsalve e Arezo (Amuzu); Braithwaite. Técnico: Mano Menezes
Godoy Cruz: Petroli; Arce, Mendoza, Quiroz (Rasmussen) e Meli; Poggi e Abrego; Altamira (Bastián Yáñez), Andino (Valverde) e Auzmendi (Leyes); Barrea (Dupuy). Técnico: Emerson Panigutti (auxiliar)