Foto: Lucas Dorneles
O Brasil perdeu mais uma na Série D nacional desta vez foi para o São Luiz, em Ijuí, por 1 a 0. O xavante fechou a 4ªrodada em último lugar da classificação do seu grupo depois da vitória de Marcilio Dias e Guarani-BG.
O xavante não foi bem e se não fosse o goleiro Gabriel Oliveira o placar seria mais elástico. O são Luiz na primeira etapa dominou o jogo e por três vezes quase abriu o marcador. A primeira foi com Da Silva, aos 13, finalizando para defesa de Gabriel Oliveira. O ex-xavante Denis Germano, aos 27, no erro do meio-campo xavante o jogador rubro bateu fraco para defesa de Gabriel.
O gol surgiu, aos 31, na cobrança de escanteio, pela direita, Léo Oliveira cobrou, apareceu a lei do ex, e da Silva meteu de cabeça para abrir o marcador. No final do primeiro tempo o goleiro Gabriel Oliveira salvou o segundo gol com uma grande defesa na finalização de Adailson.
No segundo tempo Sem Senna e Alexiel lesionados e com alteração na equipe retirando Lucena e David Wesley colocando Kauê Muniz e Daniel o treinador esperava mais ação ofensiva da equipe. O segundo tempo o Brasil teve a única chance de gol na jogada individual de Luiz Henrique finalizando para a defesa do goleiro adversário. No restante a partida foi igual do primeiro tempo e mais uma vez sem uma ação rápida da equipe do Brasil em campo para buscar o empate.
O jogo ficou mais de marcação e pouca inspiração mesmo com a saída de Felipe Camargo para dar entrada de Marlon o jogo terminou com mais uma derrota da equipe, terceira consecutiva, e a lanterna do grupo 8. No próximo domingo o xavante encara o Guarani-BG, ás 16h, no Bento Freitas.
SÃO LUIZ 1X0 BRASIL
Campeonato Brasileiro da Série D, 4ªRodada
Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Arbitragem: Rodrigo Brand da Silva (RS), com Juarez de Mello Junior (RS) e Fagner Bueno Cortes (RS)
Cartões Amarelos: São Luiz-RS : Márcio, Henrique e Tetê / Brasil-RS: Murillo Pereira e Bryan;
Gols: Da Silva 31′ (1ºT) - SL
Renda:
Público:
São Luiz: Medina; Léo Oliveira(Diego), Bruno Jesus, Ricardo T e Márcio Duarte;Tetê, Adaílson(Wandinho) e Luiz Henrique(Sodré);Da Silva(Maikon), Tontini(Paulo) e Germano.Técnico: Cristian de Souza
Brasil: Gabriel;
Murillo, Everton Sena(Iago), Vitor Becker e Felipe Camargo(Marlon Maranhão);Bryan Gabriel, Luiz Henrique e Lucena(Kauê);Alison Mira, David Weslley(Daniel) e Alexiel(Matheus Nunes).Técnico: Emerson Cris