O Brasil sofreu mais uma derrota na Série D e desta vez a primeira em casa na competição. O resultado negativo de 3 a 1 para o São José – POA deixa a equipe xavante fora do G – 4 da classificação do seu grupo.
O zequinha abriu o marcador na primeira etapa, aos 20 minutos, na bola cruzada na área e Giovane Gomez mandou de cabeça para o fundo do gol. O Brasil só empatou na segunda etapa, aos cinco minutos, Alexiel foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Alisson Mira bateu e o goleiro Peralta defendeu o atacante Luiz Henrique pegou o rebote e colocou para dentro.
O são José – POA voltou ao ataque, aos 18, com Danielzinho cruzando, da direita, encontrando Giovane Gomes que só ajeitou para Renê marcar o segundo gol. O Brasil não conseguiu a reação e sofreia o terceiro gol na metade final da partida, aos 26, na falha de marcação Giovane Gomes finalizou e a bola desviou em Murillo enganando Gabriel Oliveira.
No final a derrota de 3 a 1 teve consequências na direção com a renúncia de Gonzalo Russomano renunciando a vice-presidência de futebol do clube. O Brasil volta a campo contra o São Luiz no próximo final de semana no estádio 19 de outubro, em Ijuí.
BRASIL 1X3 SÃO JOSÉ – POA
Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Campeonato Brasileiro da Série D
Arbitragem: Francisco Soares Dias (RS), Juarez de Mello Junior (RS) e Conrado Bittencourt Berger (RS)
Cartões Amarelos:São José: Venício, Dumas, Peralta, Lucas Hulk
GOLS: Brasil: Luiz Henrique 9′ 2T / São José: Giovani Gomez 21′ 1T, Renê 17′ 2T e Giovani Gomez 26′ 2T
Brasil: Gabriel; Murilo, Clebio, Vitor Becker e Felipe Camargo (Matheus Nunes); Bryan Gabriel, Luiz Henrique, Cauê Muniz (João Torres) e Lucena (David Weslley); Alison Mira (Libânia) e Alexiel (Marlon). Técnico: Emerson Cris
São José – POA: Peralta; Daniel, Marcão, Rafael Dumas e Jadson; Jonatha Varela(Leo Santos), Giovane Gomez, Venício (Estevam); Ângelo, Renê (Kayan) e Nonato (Lucas Hulk). Técnico: Gabardo Junior