Brasil e Argentina é suspenso

  • Sidney
  • 05/09/21 as 22:07

n/d

A partida entre Brasil e Argentina pela 8ªRodada das eliminatórias Sul-americanas para a Copa 2022 foi suspensa em um jogo bizarro na Arena Neo Quimica do Corinthians. A bagunça total da partida começou quando a CBF fez um acordo com a seleção Argentina sem consultar a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os dois times entraram em campo e logo no início agente do órgão sanitário e da Policia Federal entraram em campo para impedir que jogadores argentinos, que descumpriram o protocolo de quarentena, participam-se da partida.

Os atletas Cristian Romero e Lo Celso, do Tottenham, e Emiliano Martínez e Buendía, do Aston Villa, não fizeram a quarentena obrigatória de 14 dias antes de desembarcarem no país. Os três primeiros, inclusive, foram escalados como titulares para a partida deste domingo.

n/d

A Conmebol foi as redes sociais para informar que o jogo tinha sido suspenso pelo árbitro venezuelano Jesus Venezuela, após agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) paralisarem o confronto e os jogadores argentinos deixarem o campo. O órgão de saúde nacional e a Policia Federal foi barrada nos vestiários antes do jogo. O time argentino pode correr o risco do W.O no jogo.

De acordo com a nota publicada pela Conmebol, a Fifa será a responsável por decidir os próximos passos do confronto entre Brasil e Argentina. Ainda não é possível afirmar se o jogo será cancelado ou se as equipes voltarão a se enfrentar.

 

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

  • Compartilhar