Decepção

  • SIDNEY
  • 29/04/24 as 10:43

Foto: Ricardo Duarte / InternacionalFoto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional decepcionou seu torcedor e não passou de um empate de 1 a 1 com o time do Atlético-Go em pleno Beira-Rio. A partida foi válida pela 4ªRodada do Brasileirão.

O dragão saiu na frente em lance polêmico na segunda etapa, aos cinco minutos, depois do lançamento do goleiro Ronaldo Strada, a bola sobrou limpa para Derek, que avançou, limpou a marcação e tocou de cavadinha na saída de Rochet. O gol foi assinalado como irregular pela bandeira, mas, após revisão do VAR, o tento foi validado. Isso porque, segundo a arbitragem, Maguinho não participou do lance.

O colorado empatou, aos 10, quando Wesley recebeu pela esquerda e fez um cruzamento na medida para Borré aparecer livre e testar no fundo da meta defendida por Ronaldo. O clube alega que teve um pênalti a seu favor não marcado e comunicou que pedirá explicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"O Internacional manifesta sua inconformidade diante dos erros cometidos pela arbitragem deste domingo, bem como pela ausência de protocolo aplicado pelo VAR. Dentre os lances, destaca-se o que ignorou, no segundo tempo da partida contra o Atlético-GO, um pênalti claro em cima de Gabriel Mercado. O Clube informa que buscará explicações a respeito dos lances do jogo junto à CBF", escreveu o time.

O colorado volta a campo diante do Juventude, quarta-feira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30.

 

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 28 de abril de 2024, domingo

Horário: 20h

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)

VAR: Daiana Muniz

Cartões amarelos: Ronaldo Strada, Roni e Rhaldney (Atlético-GO)

Gols: Derek, aos 5 minutos do 2ºT (Atlético-GO); Borré, aos 10 minutos do segundo tempo (Internacional)

INTERNACIONAL: 1

Rochet; Bustos (Matheus Dias), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Wesley e Maurício; Lucca (Lucas Alario) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet

ATLÉTICO-GO: 1

Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney, Roni e Shaylon; Maguinho (Max), Luiz Fernando (Alejo Cruz) e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Jair Ventura

  • Compartilhar