Lanterna

  • SIDNEY
  • 10/04/24 as 3:58

 FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio foi derrotado por 2 a 0 para o Huachipato, do Chile, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, na Arena do Grêmio. A equipe tricolor segue na lanterna do seu grupo sem pontuar e marcar gols.

A partida foi de domínio efetivo dos chilenos que poderiam vencer de goleada o time tricolor na noite dos 500 jogos de Renato comandando o Grêmio. O Huachipato abriu o marcador na primeira etapa, aos 13 minutos, quando Leandro Días cruzou a bola para a área e a zaga do Grêmio não conseguiu afastar. O atacante Cris Martínez conseguiu cabecear para Felipe Loyola, finalizar um foguete de perna direita no fundo das redes.

O segundo gol dos chilenos ocorreu ainda na primeira etapa, já nos acréscimos, aos 51 minutos. Gonzalo Montes aproveitou sobra e chutou forte, de fora da área, no canto esquerdo de Marchesín.

O Grêmio volta aos gramados, no próximo domingo,14, para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h , e vai ter na próxima rodada da Libertadores o Estudiantes fora de casa.

 

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Leodán González (URU). Assistentes Carlos Barreiro (URU) e Agustín Berisso (URU)

Gols: Loyola (12’), Montes (50’)

Grêmio: 0

Marche, João Pedro, Geromel (capitão), Rodrigo Ely, Mayk, Villasanti, Du Queiroz, Cristaldo, Galdino, Soteldo, Diego Costa. Treinador: Renato Portaluppi.

Huachipato: 2

Parra, B. Gazzolo, F. Loyola, G. Montes, M. Rodriguez, R. Malanca, S. Silva, J. Brea, C. Martinez, L. Diaz, J. Vargas. Treinador: Javier Sanguinetti.