O piloto da RBR Max Verstappen venceu mais uma corrida, 18ª na temporada, agora foi o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, ao superar em uma emocionante corrida o monegasco Charles Leclerc e o mexicano Sergio Pérez.
'Checo' Pérez se conformou com a terceira posição no pódio após ser ultrapassado por Leclerc na última volta, mas garantiu que terminará a próxima semana na segunda posição geral da temporada, o melhor resultado para um piloto mexicano na história da Fórmula 1.
A corrida marcou o regresso da Fórmula 1 a Las Vegas. O piloto holandês sofreu uma penalização de cinco segundos na primeira volta se recuperou e travou uma bonita briga na metade final da prova com Leclerc.
O espanhol Carlos Sainz, terminou em quinto após largar da décima segunda posição devido a uma polêmica penalidade nos treinos.
O espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) terminou na nona colocação e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), único que disputava o vice-campeonato com Pérez, ficou em sétimo em uma prova que contou com inúmeras incidências desde a primeira volta.
A corrida marcou a terceira prova em Vegas 1981 e 1982, encerrou um fim de semana que começou de forma caótica com o cancelamento dos primeiros treinos na quinta-feira devido a um esgoto mal vedado que causou sérios danos à Ferrari de Carlos Sainz.
A prova foi bem movimentada e não faltou incidentes, ultrapassagens e mudanças de liderança numa prova que começou às dez da noite (horário local) e ofereceu o espetáculo pelo qual os promotores ansiavam para esta nova prova.