17ºVitória de Max

  • SIDNEY
  • 05/11/23 as 21:38

n/d

O holandês Max Verstappen venceu o GP de São Paulo de Fórmula 1 neste domingo, dia 5, em Interlagos absolutamente tranquilo para o piloto da RBR. O piloto da Red Bull saiu na pole position e só perdeu a liderança para Norris quando entrou nos boxes e depois voltou para ponta na parada do piloto da MacLaren.

No começo da prova, ainda na volta de apresentação, Charles Leclerc teve um problema hidráulico e rodou: o piloto da Ferrari teve que abandonar. Na largada, Alex Albon e Kevin Magnussen se enroscaram, bateram, forçaram bandeira vermelha e também tiveram que deixar a disputa.

Além disso, foi uma corrida péssima para a Mercedes. Lewis Hamilton e George Russell sofreram com problemas ao longo de toda a disputa e, pouco a pouco, foram caindo no pelotão. O heptacampeão foi apenas o oitavo, enquanto o inglês abandonou.

A briga foi de Fernando Alonso e Sergio Pérez pelo terceiro lugar. O espanhol da Aston Martin garantiu lugar no pódio somente na última volta.

Com a vitória, o já campeão mundial Verstappen abriu diferença ainda maior na liderança do Mundial de Pilotos: soma agora 524 pontos, à frente do vice-colocado Sergio Pérez, que tem 258. A Fórmula 1 volta daqui duas semanas, entre os dias 16 e 18 de novembro, nos Estados Unidos, com o GP de Las Vegas. A próxima etapa será a 22ª e penúltima da já decidida temporada de 2023.

n/d

n/d

n/d