Verestappen é tri-campeão

  • SIDNEY
  • 12/10/23 as 11:02

n/d

Max Veresrtappen se tornou tricampeão mundial depois da vitória na corrida sprint e consolidou ela na vitória na prova inteira no domingo. Logo na largada Lewis Hamilton e George Russell, ambos da Mercedes, se tocaram colocando o inglês para fora da prova.

O próprio Russell teve uma recuperação muito boa chegando na zona de pontuação muito cedo. As trocas de pneus começaram na 13ª volta, ainda com um domínio de compostos médios. O companheiro de Veresrtappen, Pérez, que largou com duros, se manteve na pista e não parou para a troca. Max Verstappen trocou de compostos na 18ª e Alexander Albon assumir a liderança da prova. No entanto, uma volta depois, Albon precisou parar nos boxes e perdeu sua posição.

Na 40ª volta, Sérgio Pérez foi penalizado pela segunda vez com mais cinco segundos por, de novo, violar os limites da pista. Na 45ª, Russell assumiu a segunda colocação, apesar de ainda estar 'devendo' uma parada nos boxes: grande recuperação após o acidente no começo da prova.

O líder Verstappen fez sua última troca de pneus, retornando com pneus médios, a cinco voltas do final da prova. Como esperado, o holandês venceu o Grande Prêmio pela 14ª vez no ano, faturando pela 49ª vez em sua carreira. Ainda, na 56ª volta, fez a melhor volta da prova com 1m24seg319, garantindo um ponto extra.

n/d

n/d

n/d

  • Compartilhar