Campeão inédito no Brasil

  • SIDNEY
  • 25/09/23 as 10:34

São Paulo conquista Copa Betano do Brasil 2023 Créditos: Rubens Chiri / saopaulofc.netSão Paulo conquista Copa Betano do Brasil 2023 Créditos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo é campeão da Copa do Brasil. Neste domingo, o time comandado por Dorival Júnior empatou com o Flamengo em 1 a 1 acumulando 2 a 1 nas duas partidas e levantou o caneco no Morumbi.

O Tricolor se tornou o único clube paulista “campeão de tudo”, já que Palmeiras, Santos e Corinthians jamais conquistaram a Copa Sul-Americana. O Verdão também nunca venceu o Mundial de Clubes no atual formato, embora se denomine campeão de 1951 (Copa Rio).

O Flamengo abriu o marcador, aos 44 minutos, quando Pedro recebeu livre no meio e abriu para Pulgar, que invadiu a área batendo cruzado. Rafael conseguiu tocar na bola, que bateu na trave e rebateu em Bruno Henrique, morrendo no fundo das redes.

A resposta do São Paulo foi nos acréscimos do primeiro tempo quando Rodrigo Nestor, que aproveitou a sobra do cruzamento na área para bater cruzado, de primeira, de fora da área, marcando um golaço para deixar tudo igual no placar.

A partida na segunda etapa foi de segurança para o tricolor paulista que levantou pela primeira vez a taça de campeão da Copa do Brasil.

Campanha

Entrou na terceira fase

Ituano 0x0 São Paulo

São Paulo 1x0 Ituano

Oitavas

São Paulo 3x1 Sport

Sport 0x2 São Paulo

Quartas

São Paulo 1x0 Palmeiras

Palmeiras 1x2 São Paulo

Semi-final

Corinthians 2x1 São Paulo

São Paulo 2x0 Corinthians

Final

Flamengo 0x1 São Paulo

São Paulo 1x1 Flamengo

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 FLAMENGO

Local: Morumbi

Data: 24 de setembro de 2023, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)

VAR: Wagner Reway (VAR FIFA-PB)

Público: 63.077 torcedores.

Renda: R$ 24.520.800,00

Gols: Pedro, aos 44 do 1ºT (Flamengo); Nestor, aos 49 do 1ºT (São Paulo)

Cartões amarelos: Alisson, Pablo Maia, Rafinha, Gabriel Neves (São Paulo); Léo Pereira, Fabrício Bruno (Flamengo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia e Alisson (Gabriel Neves); Wellington Rato (Luciano), Nestor (Michel Araújo) e Lucas; Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Victor Hugo) e De Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.