Brasil está classificado

  • SIDNEY
  • 24/07/23 as 23:04

Volmer Perez - GEBVolmer Perez - GEB

O Brasil conseguiu com as combinações de resultados a sua classificação para o mata-mata da Série D. A vitória de 1 a 0 diante do Concordia e o Caxias virando o jogo diante do São Joseense colocaram o xavante na quarta vaga da Série D do grupo 8. O Brasil encara o Patrocinense na próxima fase do campeonato com a primeira partida no Bento Freitas no domingo.

A partida foi emocionante como xavante buscando o gol na primeira etapa. O primeiro lance de perigo foi com com Wellingtom, aos 20, em um chute de fora da área que Sidão defendeu duas vezes com o rebote de Amaral fazendo uma grande defesa.

A equipe paranaense respondeu com Vini Moura que Pitol defendeu. Na segunda etapa, bem cedo, o xavante abriu o marcador, aos cinco minutos, Márcio Jonatan começou o contra-ataque e fez o passe para Guilherme Beléa. O atacante rubro-negro pegou a bola e com um chute colocado abriu o marcador. A classificação faltava pouco e dependia da virada do Caxias ou do Novo Hamburgo.

O xavante administrava o resultado esperando a virada do Caxias ou do Camboriú. O torcedor já estava nervoso quando o Caxias empatou o jogo e com ajuda do goleiro do São Joseense, engoliu um peru do meio da rua, classificando o Brasil para o mata – mata.

No final muita confusão com o auxiliar Claiton Tim que teve a expulsão de Mário Henrique e Rogério Zimmermann que peitou o auxiliar à beira do gramado. O Brasil encara a Patrocinense e se passar pega Portuguesa – RJ ou Operário de Várzea Grande para chegar nas oitavas.

 

BRASIL 1X0 CONCÓRDIA


SÉRIE D, 14ºRodada

Estádio Bento Freitas, Pelotas

Árbitro: Eduardo Valadão (GO), com Claiton Timm e Juarez de Mello Junior


Cartões amarelos: Amaral, Wellington, Mário Henrique e Victor Jesus (B); Robson, Miguel, Rodriguinho, Marquinhos e Silas Itamar Schulle(C).

Cartões vermelhos: Mário Henrique e Rogério Zimmermann (B).


Gol: Guilherme Beléa, aos 5’ 2T (B).


Brasil (1): Marcelo Pitol; Tony, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral, Denis Germano; Wellington, Guilherme Beléa (Lailson) e Márcio Jonatan (Branquinho ); Rafael Costa (Da Silva). Técnico: Rogério Zimmermann.

Concórdia (0): Sidão; Miguel (Caio ), William Alves, Perema e Cella (Lucas Luzzi); Robson (Vini Peixoto), Arez (João Lenger); Marquinhos, Silas (Marquinhos Santos) e Vini Moura; Rodriguinho. Técnico: Lucas Isoton (auxiliar técnico de Itamar Schülle).