Derrota na Copa Rei Pelé

  • SIDNEY
  • 06/07/23 as 3:22
WILLIAN CAMPOS = TREINADOR DO PELOTAS

Lucas Canez - AI/ECPLucas Canez - AI/ECP

O Pelotas mais uma vez proporcionou uma vergonha fora de casa depois de ser derrotado pelos garotos do Grêmio por 1 a 0 em partida válida pela Copa Rei Pelé na sua segunda rodada. O lobo teve uma primeira etapa regular com boas investidas de Tony Jr e Thalles no campo de ataque dos garotos do Grêmio.

A melhor chegada do Pelotas na primeira etapa foi com Tony Jr, aos 23, na bola levantada para área o atacante azul e ouro cabeceou para a defesa do goleiro do Grêmio. O tricolor foi dominante na primeira etapa e parou nas defesas do goleiro Jacsson. A melhor chance de gol foi com Cheron cobrando falta para a defesa do goleiro azul e ouro.

Lucas Canez - AI/ECPLucas Canez - AI/ECP

Na segunda etapa o Pelotas deixou seu futebol no vestiário e proporcionou um passeio ofensivo do Grêmio. O atacante Caniggia, aos cinco minutos, acertou a trave superior do goleiro Jacsson escapando de sofrer o gol. O gol era questão de tempo de sofrer e aconteceu, aos 12, o atacante Caniggia livre, leve e solto de carrinho completou o cruzamento pela esquerda e abriu o placar para os garotos do Grêmio.

No lance seguinte o mesmo Caniggia perdeu um gol incrível sem goleiro a poucos metros do gol depois da bola ser cruzada por Cheron ele desperdiçou a chance de fechar o marcador cedo na partida. O Pelotas não tinha reação em campo e para piorar já tinha perdido por lesão E lias e Jeder. O meia Jandson entrou perdido em campo no lugar de Elias na primeira etapa saindo no segundo tempo.

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPAFotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

O treinador Willian Campo alterou o time em quatro funções ao mesmo tempo tirando Jeder, Escobar, Germano e Jandson para entrar Cláudio, João Marcos, Ruan e Robério. O jogo não mudou em nata com o Grêmio colocando mais uma bola na trave, aos 34, com Rubens.

No final, aos 49, o Pelotas teve a chance de empatar o jogo com João Marcus recebendo dentro da área e chutando no poste superior de Felipe. O atacante Vitor Jr foi expulso depois de receber o segundo amarelo da partida. No final vitória da gurizada de 20 anos do Grêmio diante do time do Pelotas que levou o volante Felipe Guedes depois de dois messes que chegou no clube e ainda não estreou por causa de lesões seguidas que teve. O lateral Léo também ficou na sala de espera e deve aparecer diante do Inter na Série A – 2 no domingo. O torcedor do Pelotas fica preocupado e o que resta e rezar na missa das 9h e torcer por um bom resultado em Santa Maria.

 

Local: CT Hélio Dourado.

Árbitro: Joseph Lopes, com Fabricio Junges Villa e Fernando de Moraes Kremer

Gol: Lucas Caniggia, aos 12’ 2T.

Cartões amarelos: Kaick e Cheron (G); Vitor Júnior, Jacone, Escobar, Tony Junior, Germano e Ruan (P).

Cartão vermelho: Vitor Júnior.

Grêmio (1): Felipe Scheibig; Luiz Eduardo, Paulo, João Lima e José Guilherme; Josué, Kaick (Athos); Cheron (Jefinho), Caio Araújo (Hiago) e Leandro (Rubens); Lucas Caniggia (João Vitor). Técnico: Airton Fagundes.

Pelotas (0): Jacsson; Jacone, Heverton, Jeder (Claudio) e Xaro; Escobar (João Marcos), Germano (Ruan); Tony Junior, Vitor Júnior e Elias (Jandson / Robério); Thalles. Técnico: Wiliam Campos.

  • Compartilhar