Chegou o atacante colorado

  • SIDNEY
  • 27/06/23 as 10:30

Ricardo Duarte - InternacionalRicardo Duarte - Internacional

Cerca de 10 mil colorados e coloradas lotaram o Gigantinho para o evento de recepção a Enner Valencia, o novo atacante do Clube do Povo. Abraçado pela multidão, o equatoriano aproveitou ao máximo seu primeiro dia como atleta do Inter, que foi encerrado com a coletiva de apresentação oficial do craque.

Destaque da Copa do Mundo de 2022, maior artilheiro do Equador e terceiro goleador da última temporada europeia. Antes mesmo de ser anunciado pelo Inter, Enner Valencia já havia conquistado os corações colorados. Dono de currículo com gabarito mundial, o atacante fora recepcionado, no Aeroporto Salgado Filho, por centenas de pessoas na madrugada de segunda, mas nada comparável ao que viveria mais tarde no Complexo Beira-Rio.

Organizada em parceria com a patrocinadora EstrelaBet, a festa para Valencia mobilizou o povo gaúcho, que começou a tomar o Gigantinho ainda na companhia do pôr do sol mais lindo do Brasil. Tão logo a noite conquistou o céu de Porto Alegre, as máscaras do atacante já se multiplicavam pelo pátio do Beira-Rio, bem como bandeiras do Equador e faixas confeccionadas com o rosto de Enner.

Coube à banda da Guarda Popular abrir os festejos. Com seus bumbos e sopros, a Torcida convocou o público a tomar as arquibancadas do ginásio do Clube do Povo. Pouco depois da primeira música ser entoada, o Gigantinho já vibrava como seu irmão mais velho e emanava sua energia para outros milhares de colorados e coloradas espalhados pelo planeta, que puderam assistir ao evento pelo Mundo Colorado.

Cônsules culturais do Inter, Rafael Malenotti, Thedy Corrêa e Zé Victor Castiel também subiram ao palco para embalar a torcida e aquecer o público antes da chegada da grande estrela da noite, que foi saudada pelo novo hit colorado. No lugar de “Poeira”, o sucesso de Ivete Sangalo agora celebra “Valencia, Valencia, Valencia: é Enner Valencia!”. E acredite se quiser: o próprio homenageado tomou para si um bumbo e tratou de orquestrar o canto.

Estou bem emocionado com tudo o que estou vivendo, e espero retribuir todo esse carinho com boas partidas em campo e dando muitas alegrias à torcida colorada!

As primeiras palavras de Valencia foram recebidas com ovação pelos presentes. Acompanhado de seus familiares, o equatoriano também interagiu com as crianças dos projetos sociais atendidos pela FECI, demonstrando sua sinergia com a essência popular do Inter.

Autógrafos, fotos e, claro, mais cantoria compuseram o clima enquanto Enner permaneceu no palco. Externando toda sua gratidão com a acolhida, o atacante custou a partir rumo à sala de imprensa do Beira-Rio, e nem mesmo a despedida do craque serviu de motivo para a torcida arredar o pé do Gigantinho. Embebedados de alegria, os milhares postergaram por minutos e mais minutos as juras de amor ao Internacional.

“Sei da camiseta que estou vestindo

Não se deixe enganar pela câmera focada nos microfones: a coletiva de Valencia também foi acompanhada por grande público. Diante de profissionais da imprensa gaúcha, brasileira e até equatoriana, Enner foi cumprimentado pelo presidente Alessandro Barcellos e por Felipe Becker, vice-presidente de Futebol do Colorado. Representando a direção do Inter, os dirigentes celebraram a relevância da contratação firmada pelo Clube do Povo.

Eu queria agradecer, além do próprio Enner, que desde o início demonstrou o seu interesse em estar aqui, e isso faz uma enorme diferença, o seu agente, Gonzalo Vargas. (…) Agradecer, por óbvio, a todos os parceiros do Internacional, em especial a EstrelaBet, que tem um projeto importante com o Clube. Agradecer a todos os funcionários e funcionárias, desde a parte executiva até o Departamento de Futebol. E um agradecimento especial à diretoria e ao Conselho de Gestão, que tem nos acompanhado no dia a dia e sabe de todos os esforços que nós fizemos para que esse momento estivesse acontecendo.”

“Enner: obrigado por comprar o nosso projeto. De minha parte e do Departamento de Futebol, quero te desejar boas-vindas e dizer que tu vais encontrar um excelente ambiente de trabalho, com jogadores que buscam a vitória a todo momento. Tu vais chegar em um Clube muito grande, do teu tamanho. Que foi campeão do mundo e que tem uma torcida apaixonada, como tu viste. Seja muito bem-vindo.”

A emoção com o amor que recebeu da torcida e a vontade de ajudar o Inter da melhor maneira possível, tanto dentro quanto fora de campo, foram as tônicas da entrevista de Enner Valencia. Sedento por títulos, o atacante demonstrou grande conhecimento sobre o Clube do Povo e admitiu que, desde o início das tratativas, sempre esteve decidido a vestir a camisa colorada. Veja as principais aspas:

 

 

A verdade é que foi algo impressionante, incrível, que jamais havia imaginado, o carinho que está mostrando toda a torcida do Inter para mim e toda a minha família. Desde antes de me anunciarem, nas redes sociais me escreviam. Agora, quando cheguei no Aeroporto, foi um recebimento que nem sonhando havia imaginado, e agora também. Aqui, se viveu uma festa muito linda, com todos os torcedores. Estou muito contente com isso.”

Do meio de campo para cima, me sinto cômodo em qualquer posição. Agora, na minha última equipe, vínhamos jogando com dois atacantes, mas também jogo de extrema pela esquerda e pela direita. Não tenho problema em me adaptar a qualquer posição que o técnico indique. (…) Creio que temos uma grande equipe, assisti a quase todas as partidas e sei que a equipe vem melhorando. Estamos em um bom caminho para lutar por todos os torneios, e o que posso dizer é que sempre vou dar o meu melhor para o Inter.”

Depois do Mundial, vieram muitas propostas, mas quando o presidente me mostrou o projeto que tem o Inter e o que significa o Inter, nunca hesitei. Sabia que vinha para um grande Clube, que está buscando retomar os bons caminhos que já teve. (…) Sei da camiseta que estou vestindo. Por tudo que investiguei, pelo que perguntei. E sei dos jogadores que passaram por aqui.”

Tive essas conversas com o presidente. O Inter é uma equipe do povo, que sempre está ajudando os mais necessitados. Nós também apresentamos o projeto que temos no Equador, e ele se mostrou muito entusiasmado em nos ajudar com isso. Assim, do nosso ponto de vista, assim como ele se mostrou entusiasmado em poder nos ajudar, nós também dissemos que estamos dispostos a poder ajudar em tudo que o Inter planejar daqui para a frente. Estamos comprometidos com isso.

FONTE: SC. INTERNACIONAL