Fiasco da seleção canarinho

  • SIDNEY
  • 21/06/23 as 10:43

Créditos: Joilson Marconne/CBFCréditos: Joilson Marconne/CBF

A Seleção Brasileira fez novo fiasco na Europa e desta vez perdeu por 4 a 2 para o campeão africano Senegal. A partida foi realizada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O Brasil saiu na frente na primeira etapa com Paquetá, aos 10 minutos, com uma bonita cabeçada após cruzamento de Vinícius Júnior. A seleção de Senegal depois do gol canarinho dominou o jogo. O empate aconteceu na sequência, aos 21 minutos. Após cruzamento para a área, Joelinton afastou mal a bola e deu uma assistência para Habib Diallo. O senegalês pegou de primeira para empatar o jogo em 1 a 1.

Na segunda etapa o Senegal empatou com gol contra de Marquinhos, ao tentar cortar o lance empurrou para o gol, aos seis minutos, a seleção senegalês virou com Mané bateu colocado no canto de Ederson, aos nove minutos, fazendo 3 a 1.

O Brasil descontou com o próprio Marquinhos, aos 12, aproveitando rebote de escanteio e, prensado pela marcação, conseguiu balançar o fundo das redes. No final o Senegal ampliou e fechou a goleada com Mané, aos 51, batendo pênalti.

A seleção não sofria mais de quatro gols desde a derrota por 7 a 1 para Alemanha na copa do Mundo no Brasil. A seleção volta a campo em setembro pelas Eliminatórias da Copa 2026.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 4 SENEGAL

 

Local: Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal

Data: 20 de junho de 2023, terça-feira

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Gustavo Correia (Portugal)

Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota (ambos de Portugal)

VAR: Helder Malheiro (Portugal)

Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Éder Militão e Danilo (Brasil); Ciss, Diatta e Nicolas Jackson (Senegal)

 

Gols: Lucas Paquetá, aos 10 minutos do 1ºT e Marquinhos, aos 12 minutos do 2ºT (Brasil); Habib Diallo, aos 21 minutos do 1ºT, Marquinhos (contra), aos 6 minutos do 2ºT, e Mané, aos 9 e 51 minutos do 2ºT (Senegal)

 

BRASIL: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas (Alex Telles); Bruno Guimarães, Joelinton (Raphael Veiga) e Lucas Paquetá (André); Malcom (Rony), Vini Jr e Richarlison (Pedro). Técnico: Ramon Menezes (interino)

 

SENEGAL: Diaw; Sabaly, Koulibaly, Niakhate e Jakobs; Mendy, Pape Gueye (Kouyaté) e Ciss (Diatta); Mané, Sarr e Habib Diallo (Nicolas Jackson). Técnico: Aliou Cissé