Pelotas segura o líder

  • Sidney
  • 09/05/23 as 10:31
COLETIVA DE LEOCIR DALL'ASTRA TREINADOR DO PELOTAS

Foto: Lucas Canez - ecpFoto: Lucas Canez - ecp O Pelotas empatou com o Guarani de Bagé em 0 a 0 em uma partida com péssima arbitragem e o Pelotas mais uma vez sem meio-campo na criação de jogadas. A falta de criatividade foi mais prejudicada quando Léo foi expulso na metade do primeiro tempo, aos 22, depois da confusão entre o árbitro, fraco, e o auxiliar.

O lobo foi prejudicado com um homem a menos e conseguiu segurar o Guarany-BG que mostrou quando pegou uma equipe de tradição de camisa não foi o mesmo nos três jogos passados. O Pelotas começou com a estreia do goleiro Jacsson que vai ser o novo titular do clube. O reserva Pablo também foi expulso e desfalca o lobo no sábado diante do São Gabriel.

Foto: Lucas Canez - ecpFoto: Lucas Canez - ecp

O meio-campo não funcionou e mais uma vez o ataque ficou inoperante com Batata, isolado, sendo forçado a buscar a bola no setor do meio-campo. O Guarany teve duas chances claras de gol no início da partida, falha da zaga, quando Léo Ferraz ficou com a bola e finalizou para a defesa do goleiro do lobo.

Depois desse lance aconteceu a confusão entre os jogadores que culminou com as duas expulsões do Pelotas. O treinador Leocir alterou o time colocando Jacone no lugar de Cristian, prejudicando a criação de jogadas, para fechar o time.

Foto: Lucas Canez - ecpFoto: Lucas Canez - ecp

O time da Rainha da Fronteira ainda teve mais uma chance clara de gol com Alam Christian dominando dentro da área e parou na grande defesa de Jacsson. Na segunda etapa o Pelotas voltou um pouco melhor permanecendo mais no campo de ataque do Guarany. O treinador trocou Monges por Rogério para não perder mais um jogador que estava pendurado.

O Pelotas seguia inoperante no ataque querendo só se defender enquanto o Guarany pressionado buscava o gol sem êxito. No final no ataque fracassado do Guarany o atacante Jr Batata pegou a bola do campo de defesa e tentou pegar o goleiro do Guarany fora do gol e quase marcou um gol histórico no Estrela D’Alva.

No final 0 a 0 um resulto justo pela fraca atuação dos ataques na partida e o péssimo desempenho da arbitragem. O Pelotas volta a campo no sábado,13, ás 15h30 contra o São Gabriel.

 

GUARANI – BG 0X0 PELOTAS


Local: estádio Estrela D’Alva, em Bagé.

Árbitro: Tiago Rodrigues, com Rafael dos Santos Alves e Pedro Henrique Martins Schirmer

Cartões amarelos: Robinho (G); Cristian, Rubén Monges, Rogério, Jandson e Escobar, Leocir Dall’Astra (P).

Cartões vermelhos: Léo e Pablo (P).


Guarany: Rodrigo; Lessa, Hugo, Saulo e Otávio; Jéferson, Allan Christian (Dionas Bruno); Robinho (Juninho), Jorginho (Marco Antônio) e Douglas (Fernandinho); Léo Ferraz (Leandro Canhoto). Técnico: Hélio Vieira.

Pelotas : Jacsson; Léo, Rubén Monges (Rogério), Heverton e Xaro; Cristian (Jacone), Escobar; Taiberson (Luan), Jandson e Germano; Junnior Batata (Jeder). Técnico: Leocir Dall’Astra.