Seleção Sub-20 é convocada

  • Sidney
  • 29/04/23 as 22:24

Técnico Ramon Menezes convoca Seleção Brasileira Sub-20 para o Mundial FIFA nessa sexta-feira 28/04.Técnico Ramon Menezes convoca Seleção Brasileira Sub-20 para o Mundial FIFA nessa sexta-feira 28/04.

A Seleção Brasileira está convocada para a Copa do Mundo FIFA Sub-20. Campeão invicto do Sul-Americano da categoria, o técnico Ramon Menezes convocou 21 atletas para o Mundial que será disputado na Argentina. A lista conta com 14 remanescentes do título na Colômbia e outros sete que fizeram parte do ciclo mundial com a amarelinha.

A apresentação está marcada para o dia 8 de maio, quando se inicia o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. A competição tem início no dia 20 de maio, com a estreia brasileira no dia seguinte, contra a Itália, em Mendoza.

O Brasil está no grupo D. Além dos italianos, as seleções da Nigéria e República Dominicana fecham a chave. São seis grupos de quatro países. Os dois primeiros de cada chave avançam para as oitavas de final junto com os quatro melhores terceiros colocados. A grande final do Mundial Sub-20 será no dia 11 de junho em La Plata.

O Brasil tem cinco títulos mundiais e busca a sexta estrela. A última conquista foi em 2011, equipe que contava com Philippe Coutinho, Dudu, Oscar, Danilo, Casemiro e Henrique Almeida.

CONVOCADOS PARA A COPA DO MUNDO SUB-20

GOLEIROS

Kaíque – Palmeiras

Kauã Santos - Flamengo

Mycael – Athletico Paranaense

 

LATERAIS

Arthur – América Mineiro

André Dhominique – Bahia

Kaiki Bruno – Cruzeiro

 

ZAGUEIROS

Kaiky Fernandes - Almeria (ESP)

Michel - Palmeiras

Robert Renan – Zenit (RUS)

 

MEIO-CAMPISTAS

Andrey – Vasco

Guilherme Biro - Corinthians

Marlon Gomes – Vasco

Matheus Martins – Watford (ING)

Ronald - Grêmio

 

ATACANTES

Giovane – Corinthians

Giovani – Palmeiras

Kevin - Palmeiras

Marcos Leonardo – Santos

Matheus Nascimento – Botafogo

Pedrinho - Corinthians

Sávio - PSV (HOL)