Vila Hilda uma grande geração

  • Sidney
  • 27/04/23 as 10:15

Foto: ASS.Imprensa Vila HildaFoto: ASS.Imprensa Vila Hilda

A equipe do VH FUTSAL, Vila Hilda, com a sua preparação do sub20 participou da sua segunda participação na categoria adulto na Copa Coliseu em sua terceira edição. O trabalho realizado com pes no chão vem dando frutos a equipe que conquistou o título da competição.

A participação de clubes como Cerquinha, Fênix, Sexta-feira 13 e PSG aumentaram o nível do campeonato diante da equipe jovem do Vila Hilda que mostra a força dos trabalhos de seus comandantes.

Numa campanha sólida, pautada em constantes treinamentos, o time dos professores Rosiane de Almeida, Luciano Proença e Jean Felipe, fez história ao buscar o caneco em meio a grandes nomes do futsal pelotense, como Lutiano Schunemann do Cerquinha e Lélio Lameirão do Kastilho City;

No primeiro confronto, reedição do jogo-treino, vencido por 4x1, contra o PSG e, novamente uma goleada, dessa vez, por 9 a 1, com hat-trick de Mateus Zaneti. No segundo jogo, uma parada duríssima, contra o Sexta-feira 13; Empate em 3 a 3, com destaque para o Goleiro Bryan Costa, o menos vazado do certame, que fechou um paredão, garantindo importante ponto, que mais tarde, colocou o Vila Hilda Futsal na final, mesmo com o hat-trick de Pedro Piero, que sagrou-se artilheiro da competição, com 8 gols;

Na terceira partida, a experiência do Cerquinha FC pesou forte e, estando duas vezes à frente do placar, cedemos a virada por 5 a 3, com atuação especial do goleiro adversário. Com a tabela de pontuação totalmente aberta, com quatro dos cinco times com chances de acessar à Grande Final, o adversário foi o fortíssimo Fênix, do bairro Navegantes; O jogo estava em 3 a 2, faltando ainda 5 minutos para o final, já decorridos 2/3 do tempo total de jogo regulamentar, quando o habilidoso Gabriel Leão, ex-sub17 do VH, dessa vez atuando pelo Fênix (adulto), pisou em falso, travou a chuteira no piso e teve forte torção de joelho, sendo conduzido à traumatologia hospitalar pela equipe do SAMU. O Presidente do Fênix resolveu por retirar o time da partida, selando a vitória do VH Futsal sub20, que não comemorou.

Classificados ao lado do FC Sexta-feira 13, a final foi emocionante; Depois de abrir vantagem de 4 a 1, o que parecia se tornar uma outra grande goleada, virou um filme de drama; Apesar do hat-trick de Erick Haertel, a forte equipe adulta impôs uma pressão com chutes de média distância e encostou no placar, em 4 a 3, restando ainda 4 min para o apito final; Mas, com atletas especialistas em defesa, o VH segurou o resultado, que decretou o Primeiro Título de expressão na Categoria Adulto-livre utilizando somente garotos de 15 a 19 anos!

VH Futsal sub20 agora encara duas campanhas: Jogo-treino festivo em maio contra o vice-Campeão sub20 do Uruguai, FC Rio Branco, dia 13, às 19h, em Jaguarão RS. No dia 21 o VH Futsal sub20 vai para outro torneio adulto-livre com nível mais alto. O Regional de Pinheiro Machado, quer reúne 12 dos melhores planteis de futsal adulto do Sul do RS;

Fica o registro de gratidão aos doadores CPF anônimos, empresas parceiras e o sucesso do Pix Premiado, que custeou as despesas desse torneio e, premiou 10 torcedores com serviços e produtos especiais. O Vila Hilda está sempre aberto para novos talentos o contato pode ser feito pelo fone what 53 991388223 com sua equipe sub-20.

  • Compartilhar