Caxias elimina o colorado

  • Sidney
  • 26/03/23 as 21:18

Caxias passa pelo Internacional / Ricardo DuarteCaxias passa pelo Internacional / Ricardo Duarte

O Caxias está na final do Gauchão pela quinta vez na história,1990, 2000, 2012, 2020 e 2023, por coincidência quatros diante do Grêmio. O Caxias empatou com o colorado em 1 a 1 e venceu nas penalidades por 5 a 4.

O colorado saiu na frente na primeira etapa, aos 20, Luiz Adriano aparou lançamento longo para Alan Patrick. O capitão colorado devolveu para o centroavante que encontrou Mauricio sozinho dentro da área. De direita, o meia soltou a bomba e inaugurou o marcador.

O Caxias empatou no final da primeira etapa, aos 47, Jean Dias driblou Baralhas no meio de campo e cruzou na cabeça de Eron para igualar o placar. A decisão foi para as penalidades máximas. O colorado marcou com Alan Patrick, Pedro Henrique, Alemão e Matheus Dias. O colorado errou com Estevão que havia perdido um gol no final do jogo.

O Caxias marcou todas as cobranças com Marcão, Jean Dias, Vini Guedes, Marcelo e Wesley. O Caxias agora recebe o Grêmio no próximo sábado no centenário com o jogo de volta dia 8 na Arena.

INTER 1(4)X(5) 1 CAXIAS


Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: 26 de março, domingo, às 18h

Árbitro: Rafael Klein (RS), com: Mateus Rocha (RS) e Otávio Legramanti (RS)


Público: 37.182 torcedores.

Gols: Mauricio (20min/1°T) Eron (47min/1°T)

Cartões amarelos: Bruno Ferreira, Thiago Oliveira, Marcelo, Pedro Cuiabá e Dudu Mandai (Caxias) Keiller, Alemão, Mano Menezes, Alexandre, Alan Patrick, Mauricio e Mercado (Inter).

Cartão vermelho: De Pena, Jhon, Emerson Jr, Rodrigo Moledo, Alan Patrick,  e Matheus Dias (Inter) Guedes, Marciel e Wesley (Caxias).


Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Gabriel Baralhas (Matheus Dias), Carlos De Pena, Mauricio (Estevão) e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Caxias: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon (Moacir), Vini Guedes e Peninha (Wesley); Diego Rosa (Pedro Cuiabá), Jean Dias e Eron (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.