Grêmio vence o Fluminense na estreia do Brasileirão

Tricolor carioca fez o Grêmio trabalhar muito na partida

Por Sidney 10/08/2020 - 01:13 hs
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio vence o Fluminense na estreia do Brasileirão
Gol no final da primeira etapa

 

O  Grêmio venceu na estreia do Brasileirão o Fluminense por 1 a 0 na noite deste domingo, dia 9, fechando a primeira rodada parcialmente do Brasileirão. O tricolor passou por sustos do tricolor carioca na primeira etapa, logo no primeiro minuto, Nenê cobrou a falta na área e Vanderlei tira de soco. Na sobra, Dodi finaliza da entrada da área e a bola vai pela linha de fundo.

O Grêmio assustou também no inicio de jogo, aos 7 minutos, Orejuela fez  bom cruzamento no lado direito para Diego Souza cabeceia para boa defesa do goleiro do Fluminense Muriel. O Fluminense teve outra chance, aos 15 minutos, quando dominou na intermediária e arrisca o chute para o gol, tentando surpreender o goleiro Vanderlei, que esperto no lance fez a defesa.

A posse de bola do Grêmio era muito ruim e quase ficou pior se não fosse Vanderlei no chute na direita de Marcos Paulo encontrando Evanilson para finalizar com força de perna esquerda. O goleiro do Grêmio fez grande defesa. O Grêmio abriu o marcador no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Alisson chegou tocando de cabeça e Isaque escorou para Diego Souza tocar para o fundo do gol.

No segundo tempo o Grêmio teve a chance  de ampliar com Isac que finalizou de perna esquerda. O Grêmio chegou forte mais uma vez, aos 24 minutos, Em bom contra-ataque gremista, Pepê faz grande jogada, passa por três marcadores e finaliza com perigo.

O Fluminense teve a chance do empate, aos 50 minutos, depois de linda troca de passes, Michel Araújo finaliza com força e o goleiro gremista faz a defesa. No final o Grêmio assegurou o resultado positivo e pensa agora no Ceará na próxima quarta-feira, dia 12, ás 21h30, fora de casa.

FICHA