Internacional quebra o tabu de 11 anos em estreias do Brasileirão

Colorado venceu por 1 a 0 o Coritiba no Couto Pereira

Por Sidney 08/08/2020 - 22:59 hs
Foto: Ricardo Duarte
Internacional quebra o tabu de 11 anos em estreias do Brasileirão
Guerrero marcou o gol da quebra de tabu

 

O Internacional quebrou um tabu de 11 anos sem vencer em estreia de Brasileiro e estreou com vitória por 1 a 0 diante do Coritiba no Couto Pereira. A equipe colorada foi muito diferente daquela que perdeu o returno do Gauchão para o Grêmio na última quarta-feira.

A partida teve o coxa com um avanço na linha de ataque dificultando a saída de bola do colorado. O Internacional depois da metade da primeira etapa corrigiu a saída de bola e teve a maior posse de bola na partida. A equipe de Coudet tinha a falta de uma ação mais agressiva em campo.

O colorado chegou forte com Saravia, aos 14 minutos, depois que Guerrero passou para Pottker, no lado esquerdo, cruzou mascado na defesa do coxa sobrando para o lateral colorado finalizar de pé esquerdo para a boa defesa de Wilson para escanteio.

O outro lance foi de Moisés, aos 28 minutos, na jogada de Cuesta passando para Guerrero. O peruano passou para Patrick, que pifopu Moisés. O lateral-esquerdo finalizou de primeira para a defesa do goleiro  Wilson.

RICARDO DUARTE

O Coritiba colocou uma bola na trave, aos 38minutos, com Galdezani finalizando da intermediária com Lomba ainda raspando com a mão direita antes de beijar o poste superior. No segundo tempo Potteker, aos 10 minutos, Lindoso fez o cruzamento para Pottker desvia de cabeça para fora. No minuto seguinte foi Moisés pegando a sobra e quase marcou  com o desvio da defesa do coxa.

O colorado reclamou de uma penalidade em cima de Patrick quando foi derrubado por Sabino, que entra atrasado.  O domínio colorado era total em campo e quase abriu o marcador, aos 17 minutos, Guerrero recebe dentro da área e de peito passa para Pottker. O atacante finaliza em cima de Wilson.

RICARDO DUARTE

O gol colorado chegou à metade final do segundo tempo, aos 26 minutos, Thiago Galhardo recebe na intermediária, invade a área e rola para trás. Guerrero chega de primeira e bate no contrapé de Wilson, gol do Inter.

O Coritiba não teve reação em campo e o colorado administrou o resultado e ganhou uma motivação importante depois da eliminação do Gauchão. Na próxima rodada o colorado encara o Santos na próxima quinta-feira, dia 13, 19h30, no Beira-Rio.

 FICHA