Grêmio vence o Genal 426 e conquista o Returno

Tricolor abriu nove clássicos de invencibilidade

Por Sidney 06/08/2020 - 01:11 hs
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio vence o Genal 426 e conquista o Returno
Grêmio vence e conquista o returno do Gauchão

 

O Grêmio segue dominante em clássicos e abre nove jogos de invencibilidade do rival depois da vitória de 2 a 0 na Arena e a classificação para a final do Gauchão diante do Caxias em data a ser definida.

O colorado agora vai focar no Brasileirão diante do Coritiba no próximo domingo no estádio Couto Pereira na estreia da equipe na Série A. O Inter não repetiu as atuações dos jogos contra Aimoré e Esportivo.

No lado tricolor o atacante Everton encerrou o seu ciclo no Grêmio e vai para as terras lusitanas defender o Benfica. O atacante disputou 276 jogos e marcou 70 gols e chegou ao clube com 16 anos de idade e sai como ídolo do clube.

 O primeiro tempo a partida foi bem movimentada e o primeiro grande lance foi com Orejuela invadindo a área e Lomba salvou o gol tricolor se machucando no lance. O Inter teve o primeiro lance de perigo, aos 23 minutos, quando Marcos Guilherme encontra Rodinei pela direita. O lateral puxa para o meia e solta o pé esquerdo. A bola tinha o endereço certo no canto, mas Vanderlei cai e espalma para fora da área.

A equipe colorada voltou a pressão, aos 26 minutos, na jogada de Thiago Galhardo para Marcos Guilherme finalizar rasteiro, à direita do gol de Vanderlei. O Grêmio começou a tomar conta da partida na metade final da primeira etapa, aos 28 minutos, Diego Souza abre para Everton pela esquerda. O atacante tricolor corta e chuta para mais uma defesa de Marcelo Lomba.

O Grêmio chegou forte mais uma vez com Everton finalizando forte no peito de Marcelo Lomba evitando o gol. A melhor chance do Grêmio na primeira etapa foi nos acréscimos, aos 48 minutos, Everton puxa o ataque com Alisson passando para  Orejuela, que cruza na área. A bola desvia e se oferece para Diego Souza, que finaliza de primeira para fora.

A resposta colorada foi no lance seguinte, aos 50 minutos, Rodinei passa para Galhardo livre pela direita de ataque. O meia cruza rasteiro, a bola desvia em Vanderlei e se oferece para Boschilia finalizar torto para fora.

Na segunda etapa o grêmio abriu o marcador cedo, aos quatro minutos, quando Everton avança pela esquerda e descola cruzamento na segunda trave. Diego Souza ganha pelo alto e escora para Maicon, livre, só encostar para o gol vazio, Grêmio 1 a 0.

O colorado poderia ter empatado, aos nove minutos, com a bela troca de passe de Guerrero depois de recebe de Boschilia na área e cruza rasteiro para Galhardo colocar para fora com gol vazio.  A nova chance de Galhardo de empatar o jogo foi no início da segunda parte da etapa complementar, aos 25 minutos, na bola cruzada na área e Galhardo colocou para fora.

O tricolor ampliou, aos 35 minutos, depois da jogada de Everton cruzou na área e Moisés errou  ao tentar tirar a bola e ela se oferece para Isaque colocar para dentro e finalizar as esperanças coloradas de ir para final do Gauchão. No gol o meia Patrick e Orejuela foram expulsos por motivo de briga.

FICHA