Com duas expulsões Pelotas perde para o zequinha

Time não mostrou evolução no jogo e tem o Brapel no Sábado para fechar o Gauchão

Por Sidney 29/07/2020 - 18:37 hs
Foto: Tales leal/ ECP
Com duas expulsões Pelotas perde para o zequinha
Pelotas perde e finaliza a competição diante do Brasil no Brapel

 

A decepção mais uma vez aconteceu com o Pelotas que foi derrotado mais uma vez no Gauchão e soma a lanterna da competição e do seu grupo em um final quase melancólico de um Campeonato cheio de problemas e turbulências.

A equipe do lobo perdeu para o São José-POA por 1 a 0, no CT do Grêmio, em El dourado do Sul, e não mostrou evolução depois da partida diante do Caxias. O time azul e ouro teve dois jogadores expulsos ainda na primeira etapa ajudando mais ainda para uma partida muito ruim do time pelotense.

 A primeira chance e única do primeiro tempo do Pelotas foi de Ariel, aos 17 minutos, chutando forte e passando perto da meta de Alex Henrique. A equipe do Pelotas perdia por expulsão o meia Mateus Santana por falta forte em cima de Diguinho.

O zequinha assustou, aos 42 minutos, quando Gustavo Xuxa cruza, Copetti vira estátua, e a bola bate na trave. Na sequência Fábio Alemão afasta. No final do primeiro tempo o lobo perdia Fabio alemão por expulsão.

No segundo tempo o São José foi para cima e logo ameaçou o gol de Copetti, aos três minutos, Gustavo Xuxa avança na esquerda e chuta cruzado para a defesa do goleiro do lobo. O criticado copetti salvou maias um vez o time do Pelotas, aos 10 minutos, depois de quatro finalizações do time do zequinha  que o goleiro azul e ouro defendeu.

O Pelotas parado em campo e sem força viu o são José, aos 22 minutos, colocar uma bola no travessão de Copetti. O gol era questão de tempo e aconteceu depois de Felipe Chaves derruba Thiago Pedra na área e o árbitro marca o pênalti. O cobrador oficial do São José O goleiro Fábio abre o placar. Com categoria, aos 32 minutos,  bateu no canto direito e deslocou o goleiro Copetti.

O zequinha quase ampliou, aos 37 minutos, no chute de Alexandre desviando em Felipe Chaves, que quase marca contra, saindo para escanteio. O jogo foi se arrastando sem uma jogada de perigo do Pelotas na etapa complementar. O treinador Ricardo Colbachini lamentou a derrota e as duas expulsões no primeiro tempo e prepara o time para o Brapel. A expulsão de dois jogadores quebrou o esquema tático do treinador.

O resultado deixa o Pelotas com perdas financeiras importantes para 2021. O clube vai didivir a verba de TV com o repesentante do Acesso.

FICHA