Gauchão retorna dia 23

Acordo entre governo e federação confirmaram a volta da competição

Por Sidney 10/07/2020 - 18:14 hs
Foto: FGF
Gauchão retorna dia 23
divulgação

 

O Gauchão  vai voltar no dia 23 de julho depois de um bom tempo para , 16 de março, por causa do coronavirus.  Os treinos com contato físico estarão liberados a partir da próxima segunda-feira, 13, dependendo da liberação das prefeituras.

O encontro do governador Eduardo Leite e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. Selaram a volta da competição e aprovaram o documento elaborado pela diretoria da Federação.

O governo estadual quer que seja feita as recomendações de órgãos governamentais e autoridades sanitárias. O plano reúne medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas.

Entre os apontamentos, está a redução do número de sedes, jogos com portões fechados, testagem de todos os envolvidos e orientações que vão desde a concentração dos atletas até as entrevistas que sucedem os confrontos. A viabilização da conclusão do Campeonato Gaúcho passou por uma série de reuniões até a aprovação. Com representantes do Piratini, foram quatro compromissos oficiais.

Três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto foram disputadas. O grupo A é liderado pelo Inter, com sete pontos. Na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. A Taça Cel. Ewaldo Poeta (1º turno) foi vencida pelo Caxias.