STJD tem sede própria a partir de hoje

Recursos da obra contou com ajuda da FIFA

Por Sidney 09/07/2020 - 23:44 hs
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
STJD tem sede própria a partir de hoje
Inauguração foi nesta quinta

 

A nova sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol foi oficialmente inaugurada na tarde desta quinta-feira, dia 9, no Centro do Rio de Janeiro. Com a presença dos Presidentes da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, e do STJD, Paulo César Salomão Filho, a cerimônia seguiu todos os protocolos de saúde recomendados pelas autoridades sanitárias e foi transmitida ao vivo pela CBF TV.

Depois de  passar 18 anos operando em um prédio alugado, o STJD ganhou casa nova e própria. A sede tem 500 metros quadrados, é maior e mais moderna do que a anterior.

As instalações incluem três plenários para realização de sessões de julgamentos simultâneos, sala ampla e confortável para os advogados que militam na justiça desportiva, além de um setor administrativo mais extenso, o que permitirá aos funcionários melhores condições no cumprimento das suas funções.

Os recursos para a construção da nova sede foram feitas com o apoio do FIFA Foward 1.0, programa da entidade internacional que visa apoiar projetos de desenvolvimento do futebol em todo o mundo. A sede tem uma tecnologia de última geração e a preocupação com a segurança do sistema.