Brasil perde na estreia da competição

Resultado foi injusto por aquilo que o time xavante apresentou

Por Sidney 03/01/2020 - 18:27 hs
Foto: divulgação
Brasil perde na estreia da competição
divulgação

 

O Brasil foi derrotado na estreia da Copa São Paulo de Futebol JR pelo Fortaleza por 1 a 0 no gramado castigado do Albertão, em Tanabi, resultado de certa forma injusto pelo que apresentou o time xavante.

O empate seria mais justo para as duas equipes que na primeira etapa jogaram abertamente com destaque para a defesa do Brasil bem postada em campo. O time cearense chegou com perigo, aos 32’ 1T, depois da bola no travessão o atacante Clayvert colocou a bola para fora.

O xavante teve a chance de abrir o marcador, aos 42’ 1T, na jogada individual de Léo dentro da área chutou colocado para fora. O jogo cresceu em emoção e o goleiro Marcelo defendeu um chute de fora da área impedindo o gol do Fortaleza.

Na volta do segundo tempo o time cearense abriu o marcador na única falha da defesa do Brasil. O goleiro Marcelo defendeu o chute dentro da área e no rebote o atacante Clayvert se antecipou à zaga e colocou para dentro abrindo o marcador.

O Brasil teve a chance do empate, aos 22’ 2T, no lançamento para Luiz Felipe marcar na pequena área. A defesa do Fortaleza se antecipou e tirou o gol do atacante xavante. O time xavante jogou com: Marcelo, Pato, Viana, Siqueira e Matheus; Pedro, Alisson(Endryl ) e  Kleyber (Gabriel); Luiz, Vitor(Luiz Felipe) e Vinicius.

A próxima rodada está marcada para o dia 6, ás 13h, contra os dono da casa o Tanabi que foram derrotados por 6 a 1 para o Votuporanguense.