Pelotas vai reforçar no Gauchão e contratações pontuais na série D

Clube não vai por etapas montar o plantel para cada competição

Por Sidney 29/11/2019 - 11:22 hs
Foto: Tales Leal/ EC. Pelotas
Pelotas vai reforçar no Gauchão e contratações pontuais na série D
divulgação

 

O Pelotas segue trabalhando na folga antes da pré-temporada para formar o grupo para a disputa do Gauchão. O presidente do clube Gilmar Schneider falou para a reportagem da Rádio Tupanci do investimento para o Gauchão.

A prioridade agora e fazer um plantel forte para esta competição no primeiro semestre com sete jogadores reforçando o plantel de 25 no máximo de atletas. No segundo semestre o reforço pontual com avaliação do grupo de atletas que tem seus contratos vencidos no final do Gauchão.

O clube não vai sair contratando para as duas competições e sim fazer uma base do Gauchão para a Série D. a competição nacional não tem suporte financeiro e a Direção está buscando parceiro para ajudar na longa e difícil competição. No momento o Pelotas possui 600 sócios muito pouco para ter um suporte para pagar uma folha de salários

A situação de Hugo Sanches depende de um pequeno acerto com o jogador e tudo indica que jogue o Gauchão no Pelotas. O atacante Hugo Lago está contratado e Felipe Guedes deve ser descartado por causa do alto salário. O clube vai buscar mais seis reforços até o início da pré-temporada dia 4 de Dezembro.

Com relação ao torneio de Verão corre o risco de ser apenas um quadrangular em Pelotas ou não sair por causa de alguns clubes que não aceitaram jogar. O Pelotas aceitou em participar e vai ser sede de um dos grupos.