SÁBADO COMEÇA A DÉCIMA TEMPORADA DA NBB

COMPETIÇÃO PROMETE SER A MELHOR DE TODAS

Por Sidney 02/11/2017 - 18:32 hs
Foto: JOÃO PIRES / NBB
SÁBADO COMEÇA A DÉCIMA TEMPORADA DA NBB
LANÇAMENTO DO NBB

A décima edição 2017/2018 do NBB foi lançada oficialmente na última quarta-feira, dia 1ª, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP), e contou com a participação de atletas, técnicos e dirigentes de todas as equipes que disputarão a competição nacional, além de todo o corpo diretivo da LNB. Nesta temporada, o NBB terá a participação de 15 times, oriundos de oito Estados diferentes – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande Do Sul, Paraná, Santa Catarina, Ceará e Bahia.

Indo para sua décima edição, o NBB soma feitos incríveis para o basquete nacional. Desde a criação da competição, dez equipes brasileiras conquistaram títulos continentais, seis da Liga Sul-Americana e quatro da Liga das Américas. Outro ganho dos últimos dez anos foi o surgimento de uma nova safra de jogadores.

A abertura oficial do NBB CAIXA 2017/2018 acontece neste sábado, dia 4, com a redição da última decisão, entre o atual campeão Bauru Basket e Paulistano, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. Atual campeão, Bauru chega para a competição com algumas caras novas em seu elenco, como o armador Kendall Anthony, ex-Macaé, o ala/pivô Renan Lenz, ex-Pinheiros, e o pivô Hettsheimeir, que retornou após passagem pela Europa.