DEFINIDO A SÉRIE OURO DO FUTSAL GAÚCHO

COMPETIÇÃO VAI TER 18 CLUBES E NOVO FORMATO

Por Sidney 28/02/2019 - 23:33 hs
Foto: FGFS
DEFINIDO A SÉRIE OURO DO FUTSAL GAÚCHO
DIVULGAÇÃO

Na tarde desta terça-feira, dia 26, ficou definido a formula de disputa da Série Ouro do futsal Gaúcho. Na sede da FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO o calendário ficou definido com a novidade deste ano com o formato diferente e com mais clubes participantes do que em anos anteriores.

A competição vai ter 18 clubes divididos em dois grupos (GRUPO A e GRUPO B), com 9 equipes em cada. Na 1ª FASE as equipes vão jogar em dois turnos dentro do grupo. Os dois primeiros de cada grupo garantem vaga direta nas quartas de final da competição. O terceiro até o sexto colocado avançarão para uma 2ª FASE, também disputada no formato de mata-matas.

tabela

Nesta 2ª FASE, as quatro equipes que avançarem dos confrontos, comporão as quartas de final juntamente com as quatro melhores da 1ª FASE. A competição começa no dia  27 de abril, e a primeira rodada já está definida, com todos os jogos marcados com início às 20 horas.

A equipe campeã da Série ouro 2019 herdará vaga na Taça Brasil De Clubes 2020. Além da Série Ouro, a FGFS pretende realizar a Copa Superfutsal Rs, cuja contará com os 16 clubes melhores ranqueados na SÉRIE OURO 2019, onde no formato de mata-mata do início ao fim. A COPA SUPERFUTSAL RS deve iniciar no mês de outubro.