SCHEIDT ESTÁ DE VOLTA A CLASSE LASER

BRASILEIRO VAI EM BUSCA DA SEXTA MEDALHA EM OLIMPÍADAS

Por Sidney 06/02/2019 - 06:05 hs
Foto: RIO 2016
SCHEIDT ESTÁ DE VOLTA A CLASSE LASER
VELEJADOR RETORNA DEPOIS DE QUASE DOIS ANOS PARADO

O brasileiro Robert Scheidt depois de 15 meses de aposentadoria esta retornando a classe  Laser e deseja disputar as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, no Yacht Club Santo Amaro, em São Paulo, o velejador supercampeão anunciou seu retorno à.

Apesar do tempo parado o velejador seguiu com suas atividades nas categorias Star e Laser. Além da medalha de prata na Copa Brasil de Laser, ele também conquistou o vice-campeonato na Star Sailors League Finals, em Nassau, nas Bahamas, no final do ano passado, e foi campeão no Sul-Americano de Star.

 O velejador definiu o cronograma para Tóquio, em 2020, a partir de 29 de março, disputará o Troféu Princesa Sofia, na Espanha; em abril segue para a França, para a disputa do Campeonato Europeu e, na sequência, segue para o Japão para disputar o Mundial do país no dia 3 de julho.

O velejador quer atingir sua sexta medalha, duas de ouro olímpicas (Atlanta 96 e Atenas 2004) e uma prata (Sidney 2000) na classe Laser, além de uma prata e um bronze na classe Star (Pequim 2008 e Londres 2012). Recordista brasileiro em medalhas mundiais possui 180 títulos (88 internacionais e 92 nacionais). Em Mundiais, possui 19 conquistas: 14 de ouro, três de prata e duas de bronze, a maioria delas na classe Laser. Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, terminou em quarto.