MEDINA É BI-CAMPEÃO MUNDIAL

BRASILEIRO DOMINOU A ETAPA DA WSL

Por Sidney 17/12/2018 - 23:36 hs
Foto: WSL / KELLY CESTARI
MEDINA É BI-CAMPEÃO MUNDIAL
DIVULGAÇÃO

 

O brasileiro Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe. O brazuca  conquistou o título nesta segunda-feira, na etapa de Pipeline, no Havaí, o brasileiro foi avançando, e na semifinal desbancou o sul-africano Jordy Smith, vencendo por 16,27 x 15,83. Por ter alcançado a final, garantiu o título, pois nenhum dos adversários poderia alcançá-lo no ranking.

Na final da etapa o brasileiro venceu o australiano Julian Wilson, com um ritmo de festa venceu por 18,34 x 16,70, comemorando de vez o título.

Na primeira bateria do dia, Medina venceu o polinésio Michel Bourez e o havaiano Sebastian Zietz. Na sequencia o brasileiro teve que tirar da cartola uma grande onda contra o norte-americano Conner Coffin. O brasileiro não começou bem nos primeiros minutos e aproveitou onda para somar 9,43, a maior nota do dia, voltando para a bateria. Na sequência, Gabriel Medina pegou onda para Backdoor, aumentando a nota para 10 e se aproximando da semifinal.

Na busca da semifinal o sul-africano Jordy Smith começou bem, com boas notas, Medina respondeu a altura com uma onda limpa, ficou no tubo e saiu limpo, com a nota de 9,10 fechou o título com 16,27 x 15,83. Na final o brasileiro venceu o algoz  Julian Wilson por 18,34 x 16,70.