VITÓRIA INUSITADA DO BASQUETE BRASILEIRO

ILHAS VIRGENS NÃO COMPARECEU NA PARTIDA

Por Sidney 16/09/2018 - 23:33 hs
Foto: CBB
VITÓRIA INUSITADA DO BASQUETE BRASILEIRO
BRASIL VENCEU POR W.O AS ILHAS VIRGENS

A seleção Brasileira de Basquete Masculino teve uma situação curiosa de entrar em quadra sem adversário pelas eliminatórias do mundial em agosto. Com problemas de visto, os caribenhos acabaram perdendo a conexão de vôo em Bogotá, na Colômbia, e não chegarão a tempo de entrar em quadra no horário programado, decretando a vitória verde e amarela por W.O.

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) ainda estuda qual será a punição. Por meio de um comunicado em seu site oficial, a entidade revelou ter iniciado “uma investigação para rever as circunstâncias” que causaram o contratempo. Caso a punição se resuma em uma eliminação da competição, a seleção de Ilhas Virgens terá os demais quatro jogos que faria assinalados como W.O. e vitórias por 20 a 0 dos seus rivais, tal como será feito com a partida contra os brasileiros.

As próximas partidas serão disputadas em novembro, quando a Amarelinha entra em quadra para enfrentar a República Dominicana, no dia 30, e, na sequência, o Canadá, no dia 3 de dezembro.

Neste domingo, os jogadores do Brasil cumprirão normalmente com o protocolo oficial da partida, se apresentando na quadra da Arena Goiânia para, enfim, ter a vitória por W.O. decretada, como manda o regulamento da Federação.

 

FONTE: GAZETA ESPORTIVA